Sada Cruzeiro sai na frente e bate Vivo Minas por 3 a 0 em Itabira

O Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Vivo Minas no primeiro duelo das quartas-de-final da Superliga. Em jogo disputado em Itabira o time cruzeirense fez 3 sets a 0 no adversário, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, na noite dessa quinta-feira, 8. O ginásio itabirano mais uma vez estava lotado, com público de […]

O Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Vivo Minas no primeiro duelo das quartas-de-final da Superliga. Em jogo disputado em Itabira o time cruzeirense fez 3 sets a 0 no adversário, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, na noite dessa quinta-feira, 8. O ginásio itabirano mais uma vez estava lotado, com público de 4.214 pessoas.
 
O segundo confronto da série melhor de três será neste domingo, 11, às 20h, na Arena da rua da Bahia, com transmissão ao vivo do Sportv. Se vencer, o Sada Cruzeiro garante sua passagem para as semifinais da competição nacional.
 
Os torcedores itabiranos que quiserem assistir ao segundo jogo, pode concorrer a 25 ingressos e transporte clicando aqui.
 
A terceira partida, se houver necessidade, será realizada na terça-feira, dia 13, às 18h30, em Itabira, pois o Sada Cruzeiro teve melhor campanha na fase de classificação.
 
O oposto Wallace fez 23 pontos e foi o maior pontuador da partida. Pelo lado do Minas o maior anotador foi André Nascimento, com 19.
 
“Foi um jogo difícil, mas jogamos muito bem. Fizemos muitos bloqueios e também tivemos um bom aproveitamento no ataque. Mas nenhum jogo de playoff é igual ao outro. Para a próxima partida em Belo Horizonte já podemos esperar um confronto totalmente diferente. Mais uma vez será um duelo difícil, definido nos detalhes. Para chegarmos bem preparados precisamos manter o ritmo de jogo e a concentração”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.
 
O ponteiro Bruno Zanuto também acredita que o Sada Cruzeiro deve manter o foco. “Conquistamos uma vitória importante, mas foi apenas uma partida e ainda há muita coisa para acontecer. No próximo domingo vamos jogar na casa do Minas e vai ser bem complicado”, disse o ponteiro.
 
O Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória em segundo lugar geral, com 27 vitórias e cinco derrotas. Já o Vivo Minas ficou com a sétima posição, sendo 20 vitórias e 12 resultados negativos.
 
O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador de Montes Claros Funadem x Brasil Vôlei Clube.
 
Sada Cruzeiro – Sandro, Wallace, Bob e Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro e o líbero Polaco. Entraram Pétrus, Lucianinho e Murilo Radke.
 
Vivo Minas – Rafinha, André Nascimento, Minuzzi e Salmon, Henrique e André Heller e o líbero Serginho. Entraram Wanderson, Luizinho e Maurício.
 
Jogos:
08/04 (Quinta) – Sada Cruzeiro 3 x 0 Vivo Minas – Itabira-MG
11/04 (Domingo) – 20h – Vivo Minas x Sada Cruzeiro – Arena-BH
13/04 (Terça) – 18h30 – Sada Cruzeiro x Vivo Minas – Itabira-MG