Saiba quais bairros de Itabira terão racionamento de água neste sábado

Medida será realizada até o dia 20 de outubro

Saiba quais bairros de Itabira terão racionamento de água neste sábado
O conteúdo continua após o anúncio


No dia 5 de outubro, a Prefeitura de Itabira implantou um racionamento de água no município. Por meio da ação, está previsto um rodizio diário entre os bairros com objetivo de equalizar os reservatórios da cidade, que chegaram a estar completamente exauridos em função do drástico período de escassez. A medida vale até o dia 20 de outubro.

Neste sábado, o racionamento ocorrerá em 12 bairros de Itabira. São eles: Abóboras, Bálsamos, Belvedere, Conceição, Fênix, João XXIII, Monsenhor José Lopes, Pedra do Vale, Ribeira de Cima, Santa Marta, Santa Ruth e Valença. Lembrando que durante o período, hospitais não terão o abastecimento comprometido. O Saae também adotará estratégias para que não falte água em serviços essenciais, como PSFs, centros de referências sociais (Cras) e outros endereços que demandem atenção especial. Confira, abaixo, o cronograma completo do racionamento.

racionamento Itabira

Para montar o cronograma de racionamento, os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) mapearam a rede de abastecimento de água em Itabira em seis regiões e criaram uma tabela que prevê a interrupção diária em cada um dos grupos. Assim, cada bairro da cidade ficará desabastecido um dia por semana. Nos domingos não ocorrerá a ação.

De acordo com o Saae, a divisão regional leva em consideração critérios como capacidade de reservatórios, população e extensão geográfica do bairro.

MAIS NOTÍCIAS