Saiba tudo sobre o Light Sheer, o melhor aparelho de depilação a laser do mundo

Em Itabira, desde o ano passado, a Clínica Fisiocenter oferece o tratamento com o Light Sheer, considerado o melhor aparelho do mundo para erradicação definitiva dos pelos indesejados

Saiba tudo sobre o Light Sheer, o melhor aparelho de depilação a laser do mundo

A depilação a laser é um serviço muito procurado nos dias de hoje, sobretudo pela atenção que as gerações atuais dão às questões estéticas. O serviço também é buscado por quem se incomoda com os pelos encravados, que causam aborrecimentos, podem ser dolorosos e ainda deixam marca na pele. Em Itabira, desde o ano passado, a Clínica Fisiocenter oferece o tratamento com o Light Sheer, considerado o melhor aparelho do mundo para erradicação definitiva dos pelos indesejados.

O tratamento, no entanto, gera algumas dúvidas. Por causa disso, DeFato Online foi buscar a opinião de quem conhece do assunto. A fisioterapeuta e especialista em estética Renata Costa de Magalhães, proprietária da Fisiocenter, responde aos questionamentos mais comuns de quem quer fazer as aplicações mas tem algum receio. Confira a seguir:

O que é o Light Sheer e o que essa tecnologia tem de diferente?

Dra Renata Costa de Magalhães: Tem diferença entre os aparelhos. O Light Sheer é considerado o mais potente aparelho para depilação a laser existente no mercado. É um laser, que funciona com uma luz concentrada e trabalha apenas em um comprimento de onda, especifico para o pigmento melanina. Ele vai direto em um ponto determinado. Esse mecanismo protege a pele, porque essa energia atinge apenas a raiz do pelo. Existe, por exemplo, o método da luz pulsada, no qual os feixes são amplos e não focados, desfavorecendo o resultado final. Alguns clientes às vezes nos procuram dizendo que fizeram depilação a laser e não funcionou. Mas é porque a luz pulsada só enfraquece o pelo, não os remove. Isso quem faz é o Light Sheer.

Esse direcionamento torna a eficácia muito maior…

Dra Renata Costa de Magalhães: Sim, além de ter uma segurança maior. Esse aparelho pode ser usado em todos os tons de pele. O feixe de luz é absorvido pela melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios, e é transformado em calor. Isso destrói os pelos pela raiz e eles vão ficando mais finos e mais fracos a cada sessão.

Aqui em Itabira, a Fisiocenter oferece o tratamento todos os dias?

Dra Renata Costa de Magalhães: Sim. Como contamos com equipamento próprio, temos uma agenda com maior disponibilidade de horários para a execução do tratamento.

Quando a gente pensa no tratamento mais eficaz do mundo, logo vem a ideia de que é muito caro. Como é o valor?

Dra Renata Costa de Magalhães: Estamos falando de um equipamento que é três vezes mais caro que os outros mais comuns. Mas o preço não é três vezes mais caro. O valor depende da área a ser depilada. Por exemplo, as axilas tem um custo de R$ 60 a sessão, já a virilha de R$ 200. Trabalhamos na clínica com pacotes promocionais, que podem ser divididos no cartão de crédito.  

Há um número médio de sessões necessárias?

Dra Renata Costa de Magalhães: Esta é uma pergunta muito frequente. Na verdade, há uma diferença devido aos tipos de pelos e pele. A média geral são de seis a dez sessões, só que isso varia de acordo com o tom da pele, o tipo de pelo e a fase de crescimento. Quanto mais clara a pele e mais escuro o pelo, melhor o resultado. É um tratamento mais rápido. O tratamento não tem efeito em pelos brancos, por exemplo. Em pelos louros, não há uma garantia de eficácia.

Qual o intervalo entre as sessões?

Dra Renata Costa de Magalhães: Uma vez por mês. É recomendado depilar com barbeador ou gilete e não usar cera ou pinça no intervalo das sessões.

É um tratamento doloroso?

Dra Renata Costa de Magalhães: Isso depende muito da sensibilidade do paciente. A sensação de dor varia de pessoa para pessoa. Como o aparelho tem uma ponteira que resfria a pele, torna o procedimento mais confortável.

Quem geralmente procura esse tratamento?

Dra Renata Costa de Magalhães: Homens e mulheres. A maior demanda é do sexo feminino, mas os homens também tem se preocupado com a questão estética nos dias atuais. Muitos querem ficar livres de barba, pelos nas costas e tórax ou então sofrem com problemas de pelos encravados.

Então, para pelos que encravam, a depilação à laser é uma solução?

Dra Renata Costa de Magalhães: Com certeza. À medida que as sessões são feitas, os pelos vão ficando mais finos e mais escassos, diminuindo o encravamento. Além de tudo, contribui também para erradicação das marcas provocadas pelos cabelos encravados.

Tem idade mínima?

Dra Renata Costa de Magalhães: Geralmente indicamos esse tratamento após um ano da primeira menstruação. Nesse período, a menstruação ainda aparece de forma irregular, só que os hormônios oscilam. Assim, não podemos considerar um método definitivo. No caso dos homens, recomendamos a partir dos 15 anos.

E se a mulher estiver grávida? Existe alguma contra indicação?

Dra Renata Costa de Magalhães: Sim. Gestantes devem esperar o nascimento do bebê para iniciar ou continuar o tratamento à laser. Outra contraindicação é para as pessoas que têm alguma doença dermatológica fotorreativa. E para aqueles que possuem tatuagem, é desaconselhável fazer o tratamento sobre o desenho, porque pode clareá-la.

E o pelo volta a nascer?

Dra Renata Costa de Magalhães: Geralmente não. A depilação a laser com o Light Sheer é definitiva. Porém, alguns pelos podem reaparecer se houver algum desequilíbrio hormonal. Algumas pessoas relataram que quando engravidaram os pelos voltaram. Na verdade, eles não voltam. O que acontece é que os picos hormonais podem favorecer o nascimento de alguns pelos. O máximo que pode acontecer é a paciente precisar de uma ou duas sessões após o período de amamentação.

Clínica Fisiocenter

Endereço: Avenida João Soares da Silva, 32, sala 03, bairro Penha, Itabira/MG

Telefone: (31) 3831-5161 / (31) 3831-5042

 

 

MAIS NOTÍCIAS