Sala de Vacina de Conceição do Mato Dentro tem horário estendido para imunização contra influenza

Além da vacinação contra a influenza, a prefeitura de Conceição do Mato Dentro oferece a atualização de outras vacinas

Sala de Vacina de Conceição do Mato Dentro tem horário estendido para imunização contra influenza
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro informou que o horário de funcionamento da Sala de Vacina da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi estendido para atender a vacinação contra influenza. Essa também é uma oportunidade para atualizar o cartão de vacina.

A Sala de Vacina fica localizada no anexo da UPA e, além do horário de 8h às 16h30, também passa a ficar disponível de 7h às 20h. O horário expandido continua até o dia 12 de abril.

Para solicitar a vacinação, é necessário estar com o cartão de vacina e um documento de identificação.

Foto: prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Público alvo

Para este período de vacinação, o Ministério da Saúde preconiza um público-alvo amplo. Entre a população adulta, serão vacinadas as pessoas que utilizam e trabalham no setor de transporte, além de profissionais das áreas da saúde, da educação e do sistema de privação de liberdade. Outros trabalhadores contemplados serão caminhoneiros e trabalhadores portuários, além das forças armadas, de segurança e salvamento.

Pessoas indígenas também podem receber a vacina, independentemente de estarem ou não em seus territórios. A população que está privada de liberdade e a que está em situação de rua também serão vacinadas. Além disso, serão priorizadas pessoas com comorbidades, além de maiores de 12 anos que apresentem deficiência permanente.

Entre as crianças, receberão a vacina aquelas com idade entre 6 meses a 6 anos. Também podem se vacinar adolescentes em medidas socioeducativas. Por fim, a vacinação contempla as pessoas acima de 60 anos, gestantes e puérperas.

cassino criptomoedas