Salário dos servidores: Zema anuncia pagamento da 1° parcela

Os servidores estaduais das áreas de Saúde e de Segurança Pública também receberão o salário referente ao mês de julho

Salário dos servidores: Zema anuncia pagamento da 1° parcela
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG Data: 02-08-2013 Local: Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou nesta sexta-feira (31) que efetuará o pagamento da primeira parcela, no valor de R$ 2 mil, do salário dos servidores. Assim, o pagamento será feito no dia 8 de agosto, data que antecede o Dia dos Pais. Ainda, segundo o governador, os servidores estaduais das áreas de Saúde e de Segurança Pública também receberão o salário referente ao mês de julho integralmente.

Dessa forma, a medida reflete o esforço do Estado em garantir que todo o funcionalismo seja contemplando com os recursos antes da data comemorativa. Ainda, a data do pagamento da segunda parcela será divulgada logo que possível.

Ademais, o Governo de Minas tem como prioridade a quitação dos salários de todos os servidores. Além disso, segue acompanhando o fluxo de caixa e a arrecadação estadual. Por isso, impactada negativamente em função da pandemia de covid-19, para que esse pagamento possa ocorrer o mais rápido possível.

O conteúdo continua após o anúncio

Estradas

Três novos radares instalados em rodovias estaduais operam em caráter educativo até a próxima segunda-feira (3). Quem passa pela MGC-491, km 247, em Varginha; MG-050, km 363,8, em Passos; e na MGC-135, km 148,5, próximo a Itacarambi, deve ficar atento à nova sinalização e ao limite de velocidade dos trechos.

Os veículos que excederem os limites estabelecidos serão autuados a partir de terça-feira (4), quando os equipamentos começam a operar em definitivo, gerando infração de trânsito. Todos os trechos foram sinalizados com placas de velocidade máxima permitida de 60 km/h.

O DER-MG alerta que, independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos.

MAIS NOTÍCIAS