SAMU e Bombeiros são acionados para socorrer vítimas de capotamento em Itabira

O motorista perdeu o controle do veículo durante uma aquaplanagem.

SAMU e Bombeiros são acionados para socorrer vítimas de capotamento em Itabira

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionados na manhã desta quinta-feira (13) para socorrer duas vítimas de capotamento na altura do km 23 da MG-129, na localidade do Palmital, na zona rural de Itabira.

O motorista de 45 anos, que viajava na companhia do pai, de 73 anos, dirigindo o carro com placa de Santa Maria de Itabira  sentido à BR-381, perdeu o controle do veículo durante uma aquaplanagem.

O conteúdo continua após o anúncio

O carro saiu da pista, bateu contra o barranco e em seguida capotou. A Central de Regulação SAMU recebeu informações de que os dois passageiros estavam presos dentro do veículo, por isso o Corpo de Bombeiros também foi acionado. Na chegada das equipes de resgate, pai e filho já haviam saído do carro.

O motorista não apresentava ferimentos, já o passageiro sofreu apenas leves ferimentos no braço. Os dois receberam atendimento do médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, mas recusaram serem encaminhados para o pronto socorro.

A Polícia Rodoviária Estadual foi avisada do acidente e uma guarnição empenhada para o registro da ocorrência. Segundo a polícia, chovia no momento do acidente e a pista estava bastante escorregadia. O carro e o motorista estavam com as documentações regulares e foram liberados.

MAIS NOTÍCIAS