Santa Bárbara conquista o “Selo Ouro de Atendimento” do Sebrae pelo 3º ano consecutivo
Premiação é dedicada aos municípios que se destacam pela qualidade no atendimento e suporte oferecido aos empreendedores locais.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação, da Prefeitura de Santa Bárbara, recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Selo Ouro de Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um reconhecimento destinado às unidades que se destacam pela qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos na Sala Mineira do Empreendedor.
A premiação ocorreu na última quarta-feira (10), durante o 5º Encontro Estadual da Rede Aqui Tem Sebrae, realizado pelo Sebrae Minas, no Minas Centro, em Belo Horizonte. O evento reuniu representantes de todo o estado, em um encontro voltado para o fortalecimento das políticas públicas de apoio ao empreendedorismo.
Organizada pelo Sebrae, a solenidade acontece anualmente como forma de capacitação e motivação para os agentes de atendimento e desenvolvimento das salas mineiras. É uma oportunidade única de aprendizado, networking e celebração, fechando as atividades do ano de 2025.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra de Jackson Follmann, ex-jogador de futebol e um dos sobreviventes da tragédia aérea envolvendo a Chapecoense, ocorrida em 2016. Em sua fala, Follmann compartilhou sua trajetória de superação, inspirando e motivando todos os presentes.
Selo Ouro de Atendimento
O Selo Ouro avalia critérios rigorosos relacionados ao atendimento e ao suporte oferecido aos empreendedores. Entre os requisitos estão: agilidade no atendimento, formalização de negócios, capacitações ofertadas, apoio e orientação empresarial e a prestação de informações qualificadas, entre outros indicadores que refletem a excelência no atendimento ao público.
E novamente Santa Bárbara recebeu o selo, sendo uma das poucas cidades a nível estadual a receber a premiação por três anos seguidos. De acordo com a Secretaria, o reconhecimento demonstra o comprometimento da equipe da Sala Mineira do Empreendedor em oferecer um serviço humanizado, eficiente e acessível, fortalecendo o ambiente de negócios e entregando uma cidade economicamente desenvolvida. Durante o evento, as equipes puderam trocar experiências, compartilhar boas práticas e conhecer iniciativas que vêm gerando resultados positivos em outros municípios, fortalecendo a rede regional de apoio ao empreendedorismo.
Relembre algumas ações da Sala Mineira em 2025
• Educação empreendedora nas escolas;
• Ações para incentivar a inovação no município;
• Suporte para quem deseja vender ao poder público;
• Projetos voltados ao empreendedorismo feminino;
• Mais de 800 pessoas capacitadas;
• Mais de 1000 atendimentos realizados para empreendedores locais!
Conteúdo: Ascom/PMSB