Santuário do Caraça suspende visitação aos finais de semana

A medida visa evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19)

Santuário do Caraça suspende visitação aos finais de semana
Foto: Divulgação

Situado nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o Santuário do Caraça decidiu suspender, por tempo indeterminado, a visitação ao complexo aos finais de semana. É neste período que ocorre maior movimentação de turistas no local. Aos sábados e domingos, o funcionamento será exclusivo para atendimento de hóspedes com reservas efetuadas anteriormente. A medida visa evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19).

As visitas durante a semana, de segunda a sexta-feira, continuam normalmente. As missas aos finais de semana, o museu e a biblioteca também estão com atividades suspensas por tempo indeterminado. Para todos os hóspedes que preferirem alterar a data de sua viagem, a hospedagem poderá ser remarcada até o dia 31 de dezembro de 2020, sem ônus.

“Reiteramos nosso compromisso e cuidado com o cenário atual e estamos trabalhando para garantir o bem-estar de todos aqueles que aqui passam bons momentos conosco. Estaremos atentos aos alertas para novas orientações das autoridades, para assim, adotarmos as medidas que se fizerem necessárias e qualquer atualização, um novo comunicado será emitido”, diz nota enviada à imprensa.

O conteúdo continua após o anúncio

Sobre o Santuário do Caraça

O complexo possui 11.233 hectares, sendo 10.187 hectares de área de Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN). No conjunto arquitetônico estão a igreja neogótica, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca) e a pousada. Na área de manejo estão localizadas a Fazenda do Engenho, o Buraco da Boiada, a Fazenda do Capivari.

O Santuário do Caraça é considerado um empreendimento turístico múltiplo (pousada com capacidade para até 200 pessoas, restaurante, lanchonete, loja e atrativos naturais e culturais) gera emprego direto para cerca de 70 moradores da região. Por ano, o Santuário do Caraça recebe um fluxo turístico maior do que a soma das populações das duas cidades onde se localiza.

A propriedade pertence à Província Brasileira da Congregação da Missão. O Santuário do Caraça é considerado, ainda, um “centro de espiritualidade e missão, de cultura e educação, de conservação ambiental, lazer e turismo”.

MAIS NOTÍCIAS