São Gonçalo atualiza aplicativo Prox, de segurança em emergências

Com atualização do aplicativo Prox, São Gonçalo terá ferramenta simplificada para emissão de alertas

São Gonçalo atualiza aplicativo Prox, de segurança em emergências
Foto: Asscom/PMSGRA

A Defesa Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo, juntamente com a Cemig, o Corpo de Bombeiros e a Vale, apresentaram à representantes de diversos setores do governo municipal e da sociedade civil, na manhã desta quarta-feira (3), a nova tecnologia inserida no aplicativo Prox. 

A atualização foi feita com o objetivo de passar informações em tempo real e emitir alertas de situações de emergência à comunidade são-gonçalense.

O Prox é um aplicativo que reúne informações de segurança de barragens de mineração e de hidrelétricas com o objetivo de dar conhecimento às comunidades do entorno sobre a situação dessas estruturas.

Esta foi a primeira reunião com os representantes para tirar dúvidas, coletar informações e sugestões para serem inseridas no aplicativo, para que, assim que concluído o treinamento, o app se torne uma ferramenta única, simplificada e um canal de interação entre empresas, gestores municipais, bombeiros, profissionais da defesa civil e moradores das comunidades, na emissão de alertas em casos de rompimento, de enchentes e de incêndios. 

Com a conclusão das atualizações, o aplicativo será disponibilizado para toda a comunidade são-gonçalense.

 *Com informações da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

MAIS NOTÍCIAS