São Gonçalo busca atrair novas empresas para o município

Prefeitura faz novo mapeamento de áreas ociosas para concessão à iniciativa privada

São Gonçalo busca atrair novas empresas para o município
Técnicos realizam imagens por drones do território para compor o levantamento. Na foto o engenheiro Hudson Rodrigues com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Quaresma. Foto: Acom PMSGRA

O governo de São Gonçalo do Rio Abaixo está mapeando áreas para conceder ao empresariado que queira investir no município. O levantamento é feito pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o trabalho identifica áreas já concedidas e as disponíveis no Distrito Industrial, dividido nas porções I e II. Hudson Rodrigues, engenheiro agrimensor da secretaria de Serviços Urbanos,  cita que o novo estudo contempla levantamento topográfico e uso do solo.

Hoje, o território dispõe de 11 áreas no Distrito I A, com 35.168,51 m². No Distrito I B há 17 terrenos, em uma área total de 107.540,98 m². Já o Distrito II possui 10 áreas, com 154.300,82 m².

Concluído o trabalho, o próximo passo é ampliar a divulgação sobre as áreas e suas potencialidades para atrair investidores, aponta Maria Inês de Araújo Moreira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

cassino criptomoedas