São Gonçalo do Rio Abaixo abre edital para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos dos Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Gonçalo do Rio Abaixo recebe, até o dia 30 de maio, inscrições para seleção de conselheiros tutelares. O processo destina-se à escolha de dez membros, sendo cinco titulares e outros cinco suplentes, para composição do mandato 2020/2023. O salário proposto é de R$ […]

São Gonçalo do Rio Abaixo abre edital para conselheiros tutelares
|

O Conselho Municipal dos Direitos dos Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Gonçalo do Rio Abaixo recebe, até o dia 30 de maio, inscrições para seleção de conselheiros tutelares. O processo destina-se à escolha de dez membros, sendo cinco titulares e outros cinco suplentes, para composição do mandato 2020/2023. O salário proposto é de R$ 2.463,77 para jornada de 40 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido na Lei Municipal nº 1090/2014. De acordo com o edital, a função é de dedicação exclusiva e não configura vínculo empregatício ou estatutário com o município.

Interessados devem comprovar idoneidade moral; ter idade superior a vinte e um anos; residir no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, há pelo menos um ano; ter concluído o ensino médio, até o dia da posse; dentre outros requisitos constantes no edital. O processo de escolha dos membros será realizado em seis etapas:  inscrição; análise do currículo e documentação; curso de capacitação – obrigatório para todos os inscritos; prova de conhecimentos; avaliação psicológica e eleição dos candidatos.

A prova objetiva está prevista para o dia 21 de julho, das 9h às 12h, na Escola de Tempo Integral, em São Gonçalo. Os candidatos serão submetidos a questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos, interpretação de texto e conhecimentos de informática, totalizando 100 pontos. As inscrições serão feitas exclusivamente na Sala dos Conselhos, na Rua São Manoel, nº 78, Centro, São Gonçalo do Rio Abaixo, de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 11h, e 13h às 16h. Às sextas-feiras, das 8h às 11h e 13h às 15h.  O edital CMDCA 01/2019 que dispõe sobre o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar segue disponível no site na Prefeitura. Informações: (31) 3820-1886.