Site icon DeFato Online

São Gonçalo do Rio Abaixo: cinco candidatos concorrem a prefeito; saiba mais

São Gonçalo do Rio Abaixo: cinco candidatos concorrem a prefeito; saiba mais

Foto: Divulgação

Em 2024, a disputa pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo será acirrada — com cinco candidatos concorrendo no pleito, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a Câmara de Vereadores, há pedidos de registro de candidaturas para 50 concorrentes na cidade.

Atual prefeito de São Gonçalo, Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho”, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), tentará a sua reeleição — podendo chegar ao seu quarto mandato no cargo, já que também chefiou o Executivo são-gonçalense entre 2005 e 2012. Ele vai repetir com o Leandro Amora de Castro, seu candidato a vice e filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a chapa que venceu a eleição de 2020. Contando ainda com o apoio do Avante, eles formam a “Coligação São Gonçalo”.

Tendo ficado como suplente de vereador no último pleito, Caio Henrique da Silva, do Partido Social Democrático (PSD), concorre neste ano para prefeito. Sua candidata a vice será sua correligionária Ivone Andreza de Oliveira, ou Ivone do Borges. Eles concorrem em uma chapa única, sem coligação.

Com experiência de ter concorrido em seis outras eleições, em cargos variados, Domingos Antônio Ribeiro, o “Dominguinhos”, tentará mais uma vez uma vaga para prefeito. Ele é filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) e terá como vice o seu correligionário Lincoln Augusto Moreira Ribeiro. A dupla disputará o pleito com uma chapa “puro-sangue”.

Encabeçando a coligação “Um novo Nome, um Novo Tempo”, Luã Augusto dos Santos, do Partido Renovação Democrática (PRD), vai para a sua primeira eleição. Ele terá como candidato a vice Alessandro dos Santos Teles, do Solidariedade — outro estreante em campanhas eleitorais.

Encerrando a lista dos concorrentes à Prefeitura de São Gonçalo, Luciana Maria Bicalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), tentará pela segunda vez chegar ao Executivo — ela disputou, em 2012 e 2016, a Câmara de Vereadores, sendo eleita nas duas oportunidades. Seu candidato a vice é Hélio Marcos Vieira Lopes, do Progressistas (PP). Com apoio do PCdoB e do PV, eles formam a coligação “Valorizando Nossa Gente”.

Legislativo

Com nove vagas na Câmara Municipal, a disputa para vereador será um pouco menos acirrada do que na última eleição. Em 2020, eram 60 candidatos ao parlamento. Agora, em 2024, o número de concorrentes caiu para 50, segundo dados do TSE.

Para conferir a lista com todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, basta clicar aqui e acessar o portal de divulgação de candidaturas e contas eleitorais.

Exit mobile version