São Gonçalo promove 1º Festival Gastronômico em julho

As baixas temperaturas do mês de julho serão regadas a muito tempero e cultura em São Gonçalo do Rio Abaixo. Boa comida e shows de qualidade vão movimentar a cidade nos dias 27 a 28, na Praça Central. Com o friozinho chegando não há quem resista a uma boa comida. Pensando nisso, a Prefeitura está […]

São Gonçalo promove 1º Festival Gastronômico em julho
Comerciantes do setor alimentício recebem consultoria em gastronomia – Foto: Acom PMSGRA

As baixas temperaturas do mês de julho serão regadas a muito tempero e cultura em São Gonçalo do Rio Abaixo. Boa comida e shows de qualidade vão movimentar a cidade nos dias 27 a 28, na Praça Central.

Com o friozinho chegando não há quem resista a uma boa comida. Pensando nisso, a Prefeitura está oferecendo consultoria gastronômica aos comerciantes do setor alimentício que participam do evento. Os serviços contemplam workshop de boas práticas, palestras sobre mercado gastronômico e muito mais.

O projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar por meio de prestação de serviço via extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os comerciantes que participarão do evento seguem em fase de estudo e criação para um cardápio exclusivo e atrativo. A ideia central é que os pratos estejam ligados à história e à cultura de São Gonçalo. Por isso, o uso de algum ingrediente produzido no município será quesito obrigatório.

Outra novidade é com relação à estrutura do evento. Um ambiente climatizado e acolhedor segue em fase de planejamento para que ocorram aulas show de gastronomia acessíveis a todo o público.

15º Festival de Inverno

Ninguém duvida que comida de qualidade combine com boa música. No sábado (27), o público vai curtir grande show de MPB com a Banda 14 Bis. As atrações dos outros dias seguem em fase de contratação. A programação do 15º Festival de Inverno começa no dia 24 e vai até 28 de julho. Peças teatrais e outras atividades ainda são definidas e todas as atrações terão entrada gratuita.