São Gonçalo se prepara para simulado de evacuação de moradores nesta quarta

Nesta quarta-feira, 3, às 15h, ocorre em São Gonçalo do Rio Abaixo o simulado de rompimento de barragem. O município seria afetado em caso de rompimento da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, e também está na área da mancha da barragem Sul, da mina de Brucutu. Para preparação […]

São Gonçalo se prepara para simulado de evacuação de moradores nesta quarta
Panfletagem está sendo realizada em várias regiões da cidade – Foto: Divulgação||

Nesta quarta-feira, 3, às 15h, ocorre em São Gonçalo do Rio Abaixo o simulado de rompimento de barragem. O município seria afetado em caso de rompimento da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, e também está na área da mancha da barragem Sul, da mina de Brucutu.

Para preparação do simulado, na manhã do mesmo dia, a Defesa Civil Estadual realizará palestras em quatro pontos distintos: às 9h, na Praça Central e na Escola de Tempo Integral do Centro, e às 10h30, nas quadras poliesportivas do bairro Recreio e de Vargem da Lua.

Nos locais serão distribuídas pastas com o mapa dos locais de ponto de encontro e material com QR Code, contendo todas as informações de como agir em uma situação de emergência com barragem.

O conteúdo continua após o anúncio

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, foram mapeados 13 pontos de encontro para a população. A Defesa Civil do Estado ainda não divulgou a quantidade de pessoas esperada no simulado.

Na manhã desta terça-feira (2), está sendo realizada panfletagem, com informações dos encontros do simulado de evacuação de emergência, na região central da cidade, nos bairros Recreio e Matias e na comunidade de Vagem da Lua.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo Pereira, ressalta que é muito importante a participação da população, pois o simulado será utilizado para validação das rotas de fuga e pontos de encontro. Ontem, a Prefeitura denunciou que placas de sinalização sofreram ação de vandalismo.

A Defesa Civil Municipal está funcionando provisoriamente na rua Rio Grande do Sul (sede do DAE), no bairro Patrimônio. Telefones: 31 99387-0304, ou 3820-1881.

MAIS NOTÍCIAS