Na terça-feira (1º) e quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo vacina contra Covid-19 pessoas, entre 30 e 49 anos, com comorbidades e deficientes permanentes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A vacinação ocorre, em ambos os dias, de 9h às 15h, na Escola de Tempo Integral, localizado no Centro de São Gonçalo do Rio Abaixo. A Secretaria de Saúde também dará continuidade à vacinação do grupo de pessoas entre 50 a 59 anos com comorbidades e deficiência permanente cadastradas no BPC.
Somente serão vacinadas pessoas residentes no município e que fizeram cadastro prévio. Lembrando que o vacinando deve levar o documento de identidade, CPF e cartão de vacina, além de usar máscara de proteção facial.
Panorama
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgado no domingo (30), a cidade possui 1.151 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, possui 94 pessoas cumprindo isolamento domiciliar, três pacientes internados no Pronto Atendimento e 23 óbitos pelo novo coronavírus.
O boletim epidemiológico também registra 1.030 recuperados da doença; e um óbito suspeito e que está em investigação — aguardando exame para confirmação ou não do diagnóstico de Covid-19.
Outras 2.184 pessoas foram diagnosticadas com síndrome gripal leve desde o início da pandemia, com 143 cumprindo isolamento domiciliar no momento.

