São Gonçalo volta a dispensar medicamentos nos PSF’s

A partir da próxima segunda-feira, 22 de abril, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai voltar a fazer a dispensação de medicamentos de uso contínuo nos postos de saúde do município. A medida atende a solicitação dos moradores das comunidades rurais que não vão precisar se deslocar até o centro da cidade para […]

São Gonçalo volta a dispensar medicamentos nos PSF’s

A partir da próxima segunda-feira, 22 de abril, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai voltar a fazer a dispensação de medicamentos de uso contínuo nos postos de saúde do município. A medida atende a solicitação dos moradores das comunidades rurais que não vão precisar se deslocar até o centro da cidade para ter acesso aos remédios. Para ter acesso à medicação o usuário deverá apresentar os documentos obrigatórios.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, explica que os PSF,s das zonas rurais de São Gonçalo vão contar, quinzenalmente, com a presença de uma farmacêutica para a distribuição dos medicamentos. “Elaboramos um cronograma que vai permitir que, duas vezes ao mês, a profissional compareça aos postos de saúde para proceder a dispensa dos remédios de uso contínuo”, assegura a secretária. Luciana esclarece que esse serviço, por enquanto, será executado apenas na zona rural. “Como estão na região central, os usuários dos PSF’s Urbano e do Guanabara terão que buscar seus medicamentos na Farmacinha”, avisa.