Na manhã dessa quinta-feira (24), o 3º sargento da Polícia Militar de Barão de Cocais, Emerson Santos Oliveira, 47 anos, faleceu em um acidente na MG-050, km 212 da MG-050, entre as cidades de Piumhi e Capitólio. No carro do sargento estava também seus pais, esposa e filha. Infelizmente, nenhum deles sobreviveu.
Segundo informações extraoficiais, o militar e a família estavam a caminho de um sítio na cidade de Franca, em São Paulo, quando o carro rodou na pista e bateu de frente com uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente que vinha no sentido oposto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate das vítimas, mas na chegada das equipes todos os ocupantes do carro estavam mortos.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), os três militares que estava na viatura foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Passos com ferimentos leves.
Em nota, o tenente-coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, comunicou oficialmente o falecimento do sargento Emerson. A nota informou ainda que ele era lotado na sede da 57ª Companhia da Polícia Militar, em Barão de Cocais e que o militar estava em sua folga. “Excelente profissional e pessoa. Tristeza imensurável para a família 26° BPM”, encerrava a nota.
Em Barão de Cocais, o clima é de muita comoção e tristeza. Sargento Emerson, conhecido popularmente como “Metal”, era muito querido. Em suas redes sociais, o 26º Batalhão de Polícia Militar confirmou a morte do Sargento e dos familiares. Em Barão de Cocais, o clima é de muita comoção e tristeza.