Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim trazem o grande “Forró Arrumado” para Itabira
Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim se apresentam neste domingo, 17 de julho, na Praça do Areão, em Itabira
Para reacender a fogueira das verdadeiras festas populares, Saulo laranjeira traz para Itabira neste domingo, 17 de julho, um show com as essências dos festejos juninos autênticos e as referências dos grandes arraiás nordestinos. O mineiro e o cearense Saldanha Rolim são acompanhados por uma banda de musicalidade envolvente, com enfoque especial nas percussões e sanfona, instrumentos puxadores da dança e dos ritmos que encantam e contagiam o público.
A apresentação está marcada para as 21 horas, na Praça do Areão. O show tem enfoque especial nas percussões e sanfona, instrumentos puxadores das danças, balanços, xote, xaxado, baião, rojão, coco, embolada, arrasta-pé, bate-chinela, forrobodó… ritmos que encantam e contagiam o público.
Para essa típica época do ano, em que se comemora uma das mais tradicionais festividades folclóricas do Brasil, Saulo Laranjeira, juntamente com seu parceiro Saldanha Rolim apresenta o show “Forró Arrumado”, um espetáculo com referências e essências dos grandes arraiás nordestinos, em que o forró protagoniza a festa. Um festejo que certamente agradará forrozeiros amantes do estilo moderno, e também aqueles que não abrem mão do tradicional forró-pé-de-serra.
Abertura
Abrindo o grande “Forró Arrumado”, o Perecolândia apresentará toda a sua animação como manda a tradição, o sortido de cores das bandeirolas e toda a alegria de damas e cavalheiros, a partir das 20h. Toda agitação e encanto das coreografias têm o intuito de celebrar junto ao público o clima das quadrilhas, que fazem parte do imaginário e da cultura popular dos brasileiros. Essa valorização dá continuidade a uma das mais antigas manifestações culturais.