Secretária diz que não há registro de casos entre familiares de infectado

Em um vídeo divulgado pela prefeitura, a secretaria de saúde Rosana Linhares afirma que o paciente diagnosticado com coronavírus chegou recente da Europa.

Secretária diz que não há registro de casos entre familiares de infectado
Foto Thales Benício / Arquivo Defato

A secretaria de saúde Rosana Linhares, através de um vídeo divulgado pela Prefeitura Municipal de Itabira, nesta quarta-feira (25), afirmou que o paciente diagnosticado com coronavírus (Covid-19) chegou recentemente da Europa, que é considerada o centro ativo do vírus.

No vídeo, a secretária afirma que o paciente, jovem adulto, ao chegar na cidade, fez contato com a vigilância epidemiológica e imediatamente foi orientado a fazer o isolamento domiciliar. O paciente foi submetido a exame e o resultado divulgado hoje (25) apontou positivo para o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

O estado de saúde deste paciente é estável e sem complicações. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, não há registro de contágio entre parentes do paciente.

“Recente tivemos o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro e mesmo assim Itabira toma a decisão de manter a política de controle, monitorando os casos para proteger a comunidade”, disse Rosana Linhares encerrando a sua fala com o pedido para que as pessoas não saiam de casa.

MAIS NOTÍCIAS