Segunda rodada da Copa do Mundo Feminina começa com duelo de favoritas

Nesta quarta-feira (12), começa a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A anfitriã França e Noruega (campeã em 1995) disputam a liderança do Grupo A. Nigéria e Coreia do Sul vão em busca da primeira vitória. No Grupo B, Alemanha (campeã em 2003 e 2007) põe a prova […]

Segunda rodada da Copa do Mundo Feminina começa com duelo de favoritas
Stephane Mahe/Reuters/Direitos reservados

Nesta quarta-feira (12), começa a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A anfitriã França e Noruega (campeã em 1995) disputam a liderança do Grupo A. Nigéria e Coreia do Sul vão em busca da primeira vitória. No Grupo B, Alemanha (campeã em 2003 e 2007) põe a prova o favoritismo contra a Espanha.

Nigéria x Coreia do Sul

Confronto inédito.

Pelo Grupo A, Nigéria e Coreia do Sul jogam às 10h, no estádio des Alpes, em Grenoble.

Alemanha x Espanha

As seleções já se encontraram quatro vezes. Foram dois empates, e duas vitórias das alemãs. As espanholas foram goleadas por 6 a 0 no amistoso em 1997 e, novamente, na Eurocopa de 2012 por 5 a 0.

Pelo Grupo B, Alemanha x Espanha se enfrentam às 13h, no estádio du Hainaut, em Valenciennes.

França x Noruega

As duas seleções já jogaram 20 vezes. Foram oito vitórias da Noruega, cinco da França e sete empates. Em Copas do Mundo, o encontro ocorreu apenas uma vez, em 2003, quando as norueguesas venceram por 2 a 0.

Pelo Grupo A, França e Noruega entram em campo às 16h, no estádio de Nice, em Nice.

Confira as datas dos jogos da seleção brasileira de futebol feminino:

9 de junho, às 10h30, contra a Jamaica;
13 de junho, às 13h, contra a Austrália;
18 de junho, às 16h, contra a Itália.

Onde acompanhar ao vivo os jogos da Copa?

SporTV Play

Todos os jogos, de qualquer seleção (incluindo a abertura), serão transmitidos pelo canal SporTV. Para quem contrata algum serviço de TV por assinatura, com o canal dentro do pacote, basta baixar o aplicativo do SporTV Play para Android ou iOS e acompanhar a transmissão online, inserindo as credenciais da operadora.

Infelizmente a Globosat, mantenedora do SporTV e do aplicativo SporTV Play, não oferece uma assinatura individual do canal (sem vínculo com operadora), como no Premiere. Mas, pode ocorrer de algumas operadoras liberarem o sinal para os assinantes, como no ano passado com Vivo na Copa do Mundo de Futebol Masculino.

 TV Globo e GloboPlay

Para quem não tem SporTV para acompanhar pelo app, a TV Globo transmitirá os jogos do Brasil, mas apenas eles, pelo canal aberto. É a primeira vez que a emissora faz isso. Na última edição, em 2015, os jogos só foram transmitidos pela SporTV e TV Brasil.

GloboPlay ao vivo e online

De acordo com a TV Globo, a programação ao vivo no Globoplay pode ser acessada gratuitamente nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Minas Gerais; além da cidade de Brasília e o estado do Amazonas (mais cidades em breve).

O acesso pode ser feito por computador, smartphone, tablet, Apple TV ou Android TV.  Se você está em uma cidade em que a programação ao vivo está disponível, basta clicar em “Agora na Globo”, fazer o login com seu e-mail e senha e curtir os jogos online.

TV Band

A Band também vai transmitir na TV aberta o jogo de abertura França x Coreia do Sul (sexta-feira/7) e o primeiro jogo do Brasil contra a Jamaica (domingo/9). O site da emissora de TV tem um player, porém não deve transmitir os jogos pela Web.

*Com informações da Agência Brasil