Sexta-feira de calor, mas com possibilidade de pancadas de chuva; confira a previsão do tempo
As regiões do Médio Piracicaba e Metropolitana terão mais um dia típico de verão
Nesta sexta-feira (15), a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para mais um dia de calor e bem típico do verão na região do Médio Piracicaba, incluindo as cidades de Itabira e João Monlevade, assim como em Belo Horizonte e na Região Metropolitana (RMBH). Há possibilidade de pancadas de chuva retorne ao longo do dia.
Minas Gerais
A circulação dos ventos em baixos e altos níveis da atmosfera, aliada a disponibilidade de umidade em baixos e médios níveis, continuam mantendo as instabilidades nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e parte da Região Sul do país.
Em Minas Gerais, as condições favorecem os típicos temporais de verão no Oeste e Sul do estado. Na faixa Leste, chuvas isoladas podem acontecer devido ao transporte de umidade de origem oceânica.
No restante do estado, apenas variação de nebulosidade.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 16º e a máxima é de 30º. A umidade máxima será de 95% e a umidade mínima será de 30%. Os ventos estarão fracos.
Itabira
Itabira terá muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 16º e a máxima deve ficar em 28º. A umidade máxima será de 100% e a umidade mínima será de 50%. Os ventos estarão fracos.
João Monlevade
A previsão do tempo para João Monlevade é de muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 18º e a máxima é de 28º. A umidade máxima será de 90% e a umidade mínima será de 50%. Os ventos estarão fracos.




