Sistema de consulta do RETROATIVO do auxílio emergencial
Na última sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP) sobre o Auxílio Emergencial.
Na última sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória (MP) sobre o Auxílio Emergencial. O texto em questão prevê a liberação de pouco mais de R$ 4 bilhões para os pagamentos do retroativo do benefício em questão. Mas mesmo depois disso, muitas questões ainda não foram respondidas.
Ainda não há, por exemplo, um sistema de consulta deste retroativo. Isso quer dizer, portanto, que pelo menos neste momento inicial, ninguém tem a quem recorrer para saber quem vai receber esse adicional. O que se sabe exatamente é que esse adicional vai atender justamente esses pais de filhos menores de idade.
Mas nada além disso. Acontece que de acordo com informações de bastidores, nem mesmo o Governo Federal tem certeza de quais serão esses nomes. Pelo que se sabe até aqui, eles ainda estão analisando dados e informações para tentar encontrar os usuários que podem receber o benefício.