Sistema de monitoramento por câmeras facilita prisão de homem com arma

Delair estava embriagado quando foi abordado pelos PMs

Sistema de monitoramento por câmeras facilita prisão de homem com arma

Um trabalho em conjunto de monitoramento por câmeras do Olhar Atento e da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) resultou na prisão de um homem com uma arma dentro de uma bolsa nas imediações da rodoviária de Itabira, nesta sexta-feira, 2 de maio.

O Copom, de posse de informações que um homem teria repassado um bolsa para outro homem em atitude suspeita, observados pelo sistema do Olhar Atento, comunicou para que viaturas do Serviço de Inteligência se deslocassem rapidamente para averiguar a situação. Um Tático Móvel, uma viatura da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca) e outra viatura de área participaram da ação.

Delair Xavier Leite, de 34 anos, foi preso por volta das 16h50 ao encontrarem em sua bolsa uma pistola Colt 32 com oito munições intactas no pente da arma e mais duas dentro da bolsa. Segundo informações da Polícia Militar, Delair, que estava embriagado, disse apenas ter comprado a arma na cidade de Betim. Um jovem foi apreendido por ser suspeito de repassar a bolsa para Delair.