Sob aplausos, caminhoneiro deixa o CTI do HNSD após um mês de luta contra a Covid-19

José Claudio Serafim, 68 anos, que é de Caeté, permanece no hospital, mas agora na enfermaria

Sob aplausos, caminhoneiro deixa o CTI do HNSD após um mês de luta contra a Covid-19
Caminhoneiro deixou UTI após 33 dias internado – Foto: Acom/HNSD

A luta do caminhoneiro José Claudio Serafim, 68 anos, contra a Covid-19 teve um capítulo de glória nesta quinta-feira (25). Após 33 dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) o paciente deixou o setor. A saída foi emocionante, com direito a aplausos e abraço de um dos filhos.

José Claudio é morador de Caeté. No dia 22 de maio, ele estava na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo quando passou mal e recebeu os primeiros atendimentos médicos. Posteriormente, foi encaminhado para o HNSD, em Itabira, onde foi hospitalizado e recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19. Depois de alguns dias, teve o quadro de saúde agravado e deu entrada no CTI. Durante o tratamento, chegou a utilizar ventilação mecânica devido aos fortes sintomas do coronavírus.

O paciente agora segue para a enfermaria da unidade hospitalar. O estado de saúde dele é estável, mas ainda inspira cuidados. Dessa forma, permanecerá em observação até a alta hospitalar, quando poderá retornar para a sua casa.

A comoção foi grande com a saída de José Serafim do CTI. No início desta semana, DeFato Online conversou com exclusividade com um dos filhos do caminhoneiro, que falou como a família acompanhava a luta do pai. Nesta quinta, outro filho do paciente, Alexandre Sérgio Serafim, foi até o hospital e se alegrou ao saber que em breve poderá receber o senhor José casa.

“Foram momentos de muita aflição. Meu pai é um cara muito ativo, muito alegre e, de repente, ele foi retirado da gente. Sofremos muito neste período. Foram 18 dias entubado, ficamos com muito medo de perdê-lo. Nosso mundo caiu e o hospital reconstruiu o nosso mundo”, afirmou o filho do caminhoneiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Veja vídeo:

MAIS NOTÍCIAS