Sobe para 24 as mortes por coronavírus em Itabira

Até esta terça-feira (17), Itabira tinha 3.435 casos confirmados de Covid-19

Sobe para 24 as mortes por coronavírus em Itabira
HMCC ganhou novos leitos exclusivos para coronavírus – Foto: Acom/PMI
O conteúdo continua após o anúncio


A Prefeitura de Itabira confirmou nesta terça-feira (17) o 24º óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A vítima era uma mulher, de 82 anos. A paciente estava internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o dia 28 de outubro.

O conteúdo continua após o anúncio

Desde o dia 9 de outubro, a Prefeitura não informa mais o tipo de leito onde estava internada a vítima e as comorbidades existentes. “De acordo com determinação jurídica, a Secretaria Municipal de Saúde não pode divulgar dados que possibilitem a identificação do paciente”, disse em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabira.

23ª morte por Covid-19

No sábado (14) foi registrada a 23º morte por Covid-19 em Itabira. O paciente é um  homem, de 73 anos, com comorbidades e que estava internado desde o dia 24 de outubro, no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Boletim epidemiológico

Até esta terça-feira (17), Itabira tinha 3.435 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 3.160 são considerados recuperados, 237 estão em isolamento domiciliar, 14 pessoas estão hospitalizadas e, até então, foram 24 mortes por coronavírus. Além disso, há 10 pessoas com suspeita da doença internadas nos hospitais da cidade.

MAIS NOTÍCIAS