Software possibilita fazer backup e restaurar os dados de um celular facilmente

O Dr.Fone é um programa com mais de 15 anos de experiência e mais de 150 milhões de downloads pelo mundo inteiro

Software possibilita fazer backup e restaurar os dados de um celular facilmente
Foto: Jonathan Kemper no Unsplash

Sempre acontecem situações onde é preciso apagar dados do celular ou mesmo problemas onde acarretem neste ato. Por exemplo, ocorre algum problema no próprio sistema do Android ou iPhone e uma formatação é necessária; algum dano ao cartão SD; algum dano físico ao celular; apagar algum dado acidentalmente. Muitas vezes, tais imprevistos são irreversíveis, prejudicando nossa vida. A partir disso, você corre o risco de perder vários dados como fotos, vídeos, contatos, mensagens, dentre outros.

Daí a necessidade de fazer um backup de dados de forma segura, que não exponha sua privacidade. Foi pensando nisso que o software Dr.Fone soluciona estas questões do dia a dia com o seu dispositivo.

Veja mais: Alunos de escola pública do Ceará vencem prêmio nacional de Tecnologia.

É importantíssimo conservar os dados, principalmente hoje em dia que precisamos tanto da tecnologia para nossa vida pessoal e até para os Negócios. Com contatos importantes, trocas de informações (PDF’s, slides, fotos, prints, vídeos, dentre muitos outros), fica cada vez mais necessária a segurança dos dados para a vida cotidiana.

O Dr.Fone é um programa com mais de 15 anos de experiência e mais de 150 milhões de downloads pelo mundo inteiro. E além da funcionalidade de backup, ele se destaca com outras ferramentas úteis, como:

  • Reparação do sistema

Antes era preciso ir à uma Assistência Técnica confiável e licenciada para resolver aqueles problemas chatos que ocorrem de quando em quando no celular Android ou iPhone. Seja a tela preta ou branca, aplicativos travando demais, lentidão nos processos e certas ferramentas parando de funcionar.

Para isso, o Dr.Fone disponibiliza uma funcionalidade simples e rápida para a solução desses problemas. Sem a necessidade de procurar um especialista em tecnologia.

  • Transferir dados do celular

Na troca de dispositivos, há sempre uma confusão na hora de conservar e transferir dados. É comum perder dados como contatos, mensagens, fotos, vídeos, dentre outros.

Porém, o software tem uma funcionalidade ideal para a segurança desses dados importantes. Quer você deseje transferir dados de um Android para iPhone ou iPhone para Android.

  • Recuperação de dados

Seja por exclusão acidental ou algum dano ao smartphone, é possível perder dados preciosos para você. Mas com o Dr.Fone, esse problema é facilmente resolvido com a funcionalidade de recuperação de dados em apenas alguns cliques.

  • Eliminador de dados

Se a funcionalidade anterior recupera dados, esta apaga os dados que desejar. É possível eliminar permanentemente, sem chance de restauração, os dados de seu celular, garantindo privacidade, caso você troque de aparelho.

  • Desbloquear a tela

É comum esquecer a senha de desbloqueio do celular. Antes o único jeito era o reset de fábrica, fazendo com que todos os dados do dispositivo fossem apagados, sem chance de restauração. Mas o Dr.Fone soluciona essa questão de forma fácil e rápida. Com a ajuda de um computador e dispensando conhecimento em tecnologia, é possível sair da tela de bloqueio e sem risco de perder os dados.

  • Transferência de WhatsApp

Assim como as funcionalidades anteriores, fazer a transferência de WhatsApp é um processo difícil e cansativo, obrigando o usuário a procurar um especialista. Então o software Dr.Fone desenvolveu esta funcionalidade para, em casos de troca de celular, poder transferir todos os dados do WhatsApp (mensagens, fotos, vídeos, etc) entre dispositivos de diferentes plataformas ou marcas.

  • Gerenciador de celular

É sempre cansativo na hora de transferir dados entre dispositivos Android, Windows, Mac e iTunes. O tradicional “copiar e colar” pode levar horas até ser concluído e ainda corre o risco de perda de dados no processo. Mas com esta funcionalidade, é possível fazer transferências rápidas e simples, não importando o dispositivo. Além disso, a ferramenta permite o gerenciamento do Android ou iOS através do computador.

Veja também: CUIDADO: nome da DeFato é usado para aplicar golpes no Whatsapp

  • Backup do Celular:

O Dr.Fone – Backup do Celular (Android e iOS) permite o backup de quase todos os tipos de dados, incluindo calendário, histórico de chamadas, galeria, vídeos, mensagens, contatos, áudio, dentre outros. É possível também a visualização e seleção de qualquer tipo de dado. O software, além disso, permite restaurar os dados do Android e os dados do iOS para outros dispositivos.

Todo o processo é simples e rápido, dispensando conhecimentos profundos em tecnologia:

  1. Backup do dispositivo Android ou iOS:

Quando o Dr.Fone estiver devidamente instalado em sua máquina, aparecerá a página inicial onde serão expostas as ferramentas oferecidas, já citadas no artigo. Para esse tutorial, é preciso selecionar “Backup e Restauração”.

Conecte o dispositivo Android ou iOS por meio de um cabo USB. Certifique-se de que o modo depuração esteja habilitado.

Assim que o software reconhecer o dispositivo, clique na opção de “Backup” e aparecerão os tipos de arquivos e é necessário selecioná-los para fazer o backup. E então o processo se iniciará.

Tal processo pode demorar alguns minutos. Portanto, é preciso aguardar e não desconectar o dispositivo do computador.

Assim que o backup for concluído, clique em “exibir” para analisar os arquivos de backup.

  1. Restaurar o backup para outro dispositivo

Nesta etapa, você irá restaurar este backup para outro dispositivo ou para o mesmo, caso desejar.

Inicie o Dr.Fone no computador normalmente e selecione a ferramenta de Backup e Restauração.

Assim como na etapa anterior, é necessário conectar o dispositivo ao computador por meio do cabo USB e selecione-o.

Após isso, é preciso clicar no botão “Restaurar” e automaticamente o software irá expôr todos os arquivos já armazenados de backups anteriores. Selecione os arquivos desejados e clique em “exibir”.

Depois de confirmar todos os arquivos, clique em “Restaurar” para que os mesmos sejam transferidos para o dispositivo conectado. Todo o processo demorar alguns minutos, e é importante não desconectar o dispositivo do computador.

E, finalize o processo.

Se você deseja fazer o processo com um iOS, é a mesma coisa. Além disso, é possível restaurar backups do iCloud/iTunes para um iPhone/iPad.

Tudo é bem fácil, rápido e intuitivo. Não é preciso saber de tecnologia. Todos podem usar, mesmo os mais leigos.

Para mais informações acerca da funcionalidade, clique aqui e aqui.

MAIS NOTÍCIAS