Sorveteria Pinguim comemora 55 anos com prêmios e promoções; confira!

No aniversário da tradicional marca itabirana, quem ganha o presente são os clientes!

Sorveteria Pinguim comemora 55 anos com prêmios e promoções; confira!
Ana Marta Lage, proprietária da empresa, deu mais detalhes sobre as ações. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Uma das marcas mais tradicionais de Itabira, a Sorveteria Pinguim celebra 55 anos hoje, 29 de março. E para comemorar a data, a marca está preparando promoções super especiais e uma campanha, que sorteará diversos prêmios aos seus clientes. Ambas as ações ocorrerão entre 1º e 27 de abril, quando haverá o sorteio.

Durante o próximo mês, de segunda a quinta-feira, a Pinguim fará promoções com diferentes produtos, entre eles picolés, paletas, sorvetes self service e açaí (produzido pela própria empresa).

Além disso, fazendo compras acima de 30 reais, o cliente ganha um cupom para concorrer a vários prêmios, como bolsas térmicas recheadas de produtos da Pinguim. Parceiros da empresa, como o Libertas Butiquim, Churras do Guh e outros, também participarão da campanha.

Foto: divulgação

Tradição familiar

Há mais de 50 anos no mercado, a Sorveteria Pinguim carrega consigo a missão de preservar sua história sem deixar de estar atenta às novidades. Durante as últimas décadas, a empresa de cunho familiar mudou de endereço – deixando a Praça do Centenário para se consolidar na rua São José -, ampliou seus serviços, personalizou seus produtos e conquistou milhares de famílias itabiranas.

Hoje, além dos “gelados”, a sorveteria também trabalha com salgados e coffee breaks. O itabirano também pode contar com a Pinguim em diferentes tipos de eventos, como aniversários, casamentos, formaturas e outros.

Quem possui autoridade de sobra para relembrar um pouco desta longa história é a proprietária da marca, Ana Marta Martins Lage. Filha do fundador, Antônio Martins Lage, ela entrou na empresa há 23 anos, executando diferentes funções até assumi-la de forma definitiva. À DeFato, a empresária comenta sobre a trajetória.

“É uma empresa familiar, e a gente sempre levou a sério, procurando manter a qualidade e o padrão. Para mim, é um orgulho dar continuidade a essa história e ao sonho do meu pai, que agora também se tornou o meu. Sempre gostei muito daqui”, relata.

Ana Marta e a foto do pai, Antônio. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Hoje com nove funcionários diretos, a Sorveteria Pinguim trata como um dos segredos da sua longevidade a aposta em novos serviços. Um deles a venda de salgados, algo que chegou a gerar uma certa estranheza inicial entre alguns clientes, mas que já caiu no gosto do público.

“A venda de salgados foi aumentando aos poucos, porque as pessoas só enxergavam a Pinguim como sorveteria. Quando eu chegava com uma caixa de salgado, quem estava lá estranhava. Mas aos poucos, de forma gradual, as pessoas graças a Deus passaram a entendar e gostar. Houve um salto de vendas muito grande nos últimos seis anos, e ajuda muito em períodos como o inverno”, explica Ana Marta, que faz questão de dizer que os salgados são feitos a mão, sem industrialização.

Pinguim
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Voltada a diferentes perfis e faixas etárias, a Sorveteria Pinguim está localizada na rua São José, centro de Itabira. As ações do seu aniversário serão iniciadas nesta segunda-feira (1º). Não deixe de participar!

Sorveteria Pinguim

cassino criptomoedas