Speedy Fox comemora 11 anos com II Desafio na Serra da Piedade

Participantes no alto da Serra da Piedade

Speedy Fox comemora 11 anos com II Desafio na Serra da Piedade

A equipe itabirana de corredores de rua Speedy Fox completou onze anos de atividades nesse domingo, 28 de maio. E a “comemoração” foi de uma maneira bem diferente: com muito esforço e suor no II Desafio da Serra da Piedade, em Caeté. Cerca de 200 pessoas participaram do evento e desceram e subiram o íngreme caminho que dá acesso a um dos principais cartões postais de Minas Gerais.  

Saíram às 5h30 da manhã da avenida Mauro Ribeiro, ao lado do Posto Alê, em Itabira. Às 7h30, teve a largada dos atletas que fizeram os 10 km. A dos 5 km aconteceu após a passagem do primeiro atleta dos 10 km.

Os participantes foram levados em vans e ônibus até o topo da Serra, de onde desceram 5,3 quilômetros e depois tiveram que subir mais 5,3 kms para retornar ao cume, a 1,7 mil metros de altitude.

Durante o desafio, a Speedy Fox sorteou vários brindes adquiridos junto aos patrocinadores. Tiveram também lanches com mexericas e bananas. No fim, puderam prestigiar um delicioso picolé fornecido pelo patrocinador Boachá.

Equipe

O conteúdo continua após o anúncio

A equipe conta hoje com mais de 370 filiados, sendo que, pelo menos, 280 participam ativamente dos treinos das terças e quintas-feiras. A concentração é sempre na avenida Mauro Ribeiro, no bairro Esplanada da Estação, e depois os atletas se espalham por várias ruas de Itabira.

Quem quiser participar, basta comparecer aos treinos. Há uma ficha de filiação e é cobrada uma taxa única de inscrição de R$ 30. Depois é só participar, sem ter que gastar mais nenhum centavo, exceto quando há uma competição a ser disputada. Todo dinheiro arrecadado pela equipe é revertido em prol da Speedy Fox e das ações sociais desenvolvidas. 

Site: http://www.speedyfoxitabira.com.br/

Facebook: Speedy Fox

MAIS NOTÍCIAS