“Stand By”

“Stand by, é uma expressão inglesa que significa estar em espera. Quando se trata do nosso relacionamento com Deus essa é uma virtude que não pode faltar na vida de nenhum cristão”

“Stand By”
Foto: Reprodução/Internet
O conteúdo continua após o anúncio


“Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós…” (Isaías, 30:18)

Stand by, é uma expressão inglesa que significa estar em espera. Quando se trata do nosso relacionamento com Deus essa é uma virtude que não pode faltar na vida de nenhum cristão.

Deus geralmente demora para responder orações. Temos vários exemplos nas Escrituras Sagradas. Jacó não recebeu a bênção até que se aproximasse a alvorada do dia – ele precisou lutar a noite toda por ela. A pobre mulher de origem siro-fenícia não obteve uma palavra sequer como resposta por muito tempo. Paulo suplicou ao Senhor três vezes para que o “espinho na carne” fosse tirado dele e não recebeu garantia de que esse espinho seria retirado, mas, em lugar disso, uma promessa de que a graça de Deus seria suficiente para ele. Elias precisou orar sete vezes, mesmo após receber a promessa de que Deus mandaria chuva. Bartimeu perseverou em seu clamor até obter a atenção de Jesus e a lista continua… Se você tem batido ao portão da misericórdia e não está recebendo resposta alguma, deveria eu lhe dizer o por quê o Poderoso Criador não abriu o portão e deixou você entrar?

Nosso Pai tem razões próprias para nos manter esperando. Algumas vezes é para demonstrar Seu poder e Sua soberania, de modo que os homens saibam que Ele tem o direito de conceder dádivas ou de retê-las. Mas frequentemente o atraso é para nosso benefício. Talvez você seja mantido em espera para que seus desejos sejam mais fervorosos. Deus sabe que a demora avivará e reforçará o desejo e que se Ele o mantiver esperando, você perceberá sua necessidade mais claramente e buscará mais determinadamente, além de valorizar muito mais a misericórdia por sua longa demora.

Também pode haver algo errado em você que precise ser removido antes que a alegria do Senhor seja concedida. Talvez seu modo de ver o plano do Evangelho esteja confuso ou você pode estar colocando uma pequena parte de sua confiança em si mesmo, em vez de confiar simples e completamente no Senhor Jesus.

Deus também pode fazê-lo esperar por algum tempo para que possa, finalmente, exibir mais plenamente as riquezas de Sua graça a você. Suas orações estão todas arquivadas no céu e se não foram respondidas imediatamente, certamente não foram esquecidas, mas em pouco tempo serão respondidas para o seu deleite e satisfação. Não deixe que o desespero o silencie, mas continue suplicando urgente e fervorosamente enquanto espera, pois essa é a diferença entre esperar e perder tempo.

Transcrito de Dia a Dia com Spurgeon,
por Vagner Miranda.

Vagner Miranda é pastor da Igreja Halleluyah em Itabira. O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

cassino criptomoedas

MAIS NOTÍCIAS