Suspeito de homicídio de Moisés Messias é preso em Itabira

Moisés Messias Santos foi morto em 6 de dezembro do ano passado. Em seu corpo foram encontradas 33 perfurações

Suspeito de homicídio de Moisés Messias é preso em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem, suspeito de envolvimento na morte de Moisés Messias Santos foi preso na noite dessa quarta-feira, 8 de janeiro, pela Polícia Militar, em Itabira. De acordo com a PM, a guarnição das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) realizava patrulhamento ostensivo no bairro Jardim das Oliveiras quando depararam com um Fiat Palio, de cor preta, transitando no sentido contrário. Ao perceber a presença da polícia, o motorista atravessou o veículo na rua Diamantina e os ocupantes saíram correndo para dentro de uma residência.

De imediato, os militares solicitaram que a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) enviasse outras guarnições em apoio para cercar o local. Durante as diligências, os policiais deram buscas no interior do carro onde foi apreendido dois aparelhos celulares e uma identidade falsificada.

Segundo a polícia, G.G.S.J., de 27 anos, tem uma extensa ficha criminal e é investigado por homicídio. Em seu desfavor havia dois mandados de prisão, um preventivo e outro temporário. R.D.L.S., de 18 anos, que também estava no veículo e foi preso por desobediência. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e entregues ao delegado de plantão.

Memória

Moisés Messias Santos, morador do bairro Nova Vista, foi assassinado na tarde do dia 6 de dezembro de 2019, na avenida das Rosas, no bairro São Pedro. Ele estava em uma agência de veículos quando foi surpreendido por dois homens, em uma moto XRE, que efetuaram vários disparos contra a vítima. Em seu corpo foram encontradas 33 perfurações. Sendo 13 na cabeça, 12 no braço esquerdo, seis no braço direito, um na coxa direita e um no joelho direito. A perícia da Polícia Civil recolheu várias cápsulas de munições, algumas de calibre 9 milímetros e outras de calibre não identificado.

MAIS NOTÍCIAS