Suspeito de perseguir ex-companheira é preso pela Polícia Civil de Minas Gerais
Segundo apurado, já existia contra o investigado uma ordem judicial de afastamento da vítima, que foi descumprida
Após instauração de inquérito policial para apurar crimes de violência doméstica e familiar, em Abre Campo, na Zona da Mata mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, suspeito de perseguir a ex-companheira, de 22.
Segundo apurado, já existia contra o investigado uma ordem judicial de afastamento da vítima, que foi descumprida. Além do crime de perseguição, o homem estaria ameaçando a ex com envio de imagens de armas de fogo e de mulheres assassinadas pelo “tribunal do crime”, com o intuito de causar temor à jovem.
Depois de bloqueado nas redes sociais pela vítima, o investigado passou a ameaçá-la por meio de familiares, assim como foram obtidos elementos de informação de que o investigado é possuidor de arma de fogo. A Polícia Civil, então, representou pela prisão do suspeito, cumprida na sexta-feira (5).
Participaram do trabalho de rastreamento do alvo policiais civis lotados nas delegacias em Abre Campo e Matipó. Ele foi localizado no primeiro município e encaminhado ao sistema prisional.
Denuncie
A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.