Suspensão da barreira sanitária e uso obrigatório de máscaras em Rio Piracicaba

Prefeitura afirmou que a suspensão se deu pois “o coronavírus já ultrapassou os limites de controle emergencial” e que “o vírus já circula no município”

Suspensão da barreira sanitária e uso obrigatório de máscaras em Rio Piracicaba
Foto: Divulgação/PMRP

As barreiras sanitárias para prevenção ao coronavírus estão suspensas em Rio Piracicaba. Além disso, o uso de máscaras, não apenas em locais fechados, já é obrigatório na cidade. Isso tanto em estabelecimentos públicos quanto privados. A Prefeitura da cidade reiterou via decreto que “o item passa a ser obrigatório em qualquer área pública como ruas, praças, rodoviária, terminais de embarque/desembarque de passageiros, etc”.

Já sobre a suspensão de barreiras sanitárias na cidade, a decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. Conforme parecer, o coronavírus já ultrapassou os limites do controle emergencial, e que já circula na cidade. Contudo, ainda é avaliado em que áreas serão empregados os recursos antes destinados às barreiras. Até ontem (3), Rio Piracicaba tinha 149 casos confirmados da doença, com 138 recuperados e um óbito.

cassino criptomoedas