A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (29/10), para uma ocorrência de grande complexidade em Barão de Cocais. Um taxista foi roubado e assassinado, um suspeito de ter sido o autor do latrocínio foi encontrado morto e o outro baleado, em estado grave.
Os militares receberam informações de que um taxista havia sido roubado e estaria desaparecido na cidade, logo depois eles foram informados de que dois suspeitos de serem os autores estariam baleados.
Os policiais depararam com um suspeito morto e o outro em estado grave, sendo este socorrido com urgência para o hospital da cidade, onde precisou ser entubado.
Durante as diligências, o corpo do taxista foi encontrado carbonizado, dentro de uma manilha, em uma área rural. O carro do taxista foi localizado abandonado no Bairro Boa Esperança, em frente à casa do suspeito encontrado morto.
Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Itabira. Ainda não se sabe quem teria atirado contra os suspeitos do latrocínio.
Segundo a PM, um adolescente, que foi visto no carro do taxista com os suspeitos, foi detido, porém, ele nega a participação no latrocínio. A ocorrência será encaminhada à Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.