Temperaturas sobem neste domingo, mas instabilidades ainda atingem pontos de Minas Gerais

Há previsão de instabilidades e precipitações isoladas concentradas em pontos do centro-sul mineiro

Temperaturas sobem neste domingo, mas instabilidades ainda atingem pontos de Minas Gerais
Foto: Arquivo/DeFato

Neste domingo (20) a temperatura será marcada por condições de estabilidade e predomínio de poucas nuvens na capital mineira e na Região Central do Estado.

Há previsão de instabilidades e precipitações isoladas concentradas em pontos do centro-sul mineiro, acompanhadas pelo gradual aumento das temperaturas em diversas áreas.

Em Belo Horizonte, o céu permanece com poucas nuvens ao longo do dia. Os termômetros devem registrar temperatura mínima de 15°C e máxima de até 30°C, com a umidade relativa do ar oscilando entre 30% e 85%. A intensidade dos ventos na capital será fraca.

Para o município de Itabira, a estimativa meteorológica aponta céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode atingir 26°C. O índice de umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%, sob ventos de fraca intensidade.

Em João Monlevade, o cenário climático será semelhante, apresentando poucas nuvens durante o período. A variação térmica fica estipulada entre 15°C de mínima e 26°C de máxima, com taxa de umidade do ar situada entre 50% e 80% e ventos fracos.