Tempo segue estável e sem previsão de chuva em Minas Gerais nesta quinta-feira
Temperaturas variam entre 15°C e 29°C
A quinta-feira (23) será de tempo estável e sem previsão de chuva em Minas Gerais. O período seco já começa a se consolidar no estado, favorecendo dias com predomínio de sol e baixa formação de nuvens carregadas. A atuação de uma circulação anticiclônica, associada a um sistema de alta pressão atmosférica, dificulta a ocorrência de chuva em grande parte do território mineiro. Em áreas isoladas do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas, a umidade relativa do ar pode atingir índices próximos de 25% durante a tarde, mas por curto período.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado ao longo do dia. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima pode chegar aos 29°C. A manhã começa com poucas nuvens e possibilidade de nevoeiro, enquanto tarde e noite seguem com poucas nuvens e ventos fracos a moderados.
Itabira
Em Itabira, o dia também será de tempo firme. Os termômetros devem marcar mínima de 15°C e máxima de 27°C, com leve tendência de declínio na temperatura máxima. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%. A previsão indica poucas nuvens durante todo o dia, com nevoeiro nas primeiras horas da manhã e ventos fracos predominando.
João Monlevade
Já em João Monlevade, o cenário é semelhante, com céu de poucas nuvens e ausência de chuva. As temperaturas ficam entre 18°C e 27°C, com umidade relativa variando de 50% a 90%. A manhã pode ter formação de nevoeiro, enquanto a tarde e a noite seguem com ventos fracos e tempo estável.




