Um temporal atingiu a cidade de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, no início da tarde desta quinta-feira (21), causando alagamentos, queda de árvores e danos estruturais em um supermercado. A chuva intensa, que ocorreu entre 11h e 12h, chegou a registrar volumes de até 50 mm, conforme alerta emitido pela Defesa Civil Municipal.
Alagamentos e estragos no comércio local
Moradores registraram o momento em que a água invadiu os corredores de um supermercado após a queda de um muro de contenção. A Defesa Civil informou que avaliará os danos no estabelecimento para decidir sobre a necessidade de interdição. Apesar do susto, não houve feridos no incidente.
Transtornos nas vias públicas
Além dos alagamentos em vários pontos da cidade, a chuva provocou a queda de árvores que obstruíram algumas vias. Na MG-129, conhecida como Estrada Real, motoristas enfrentaram dificuldades devido ao transbordamento de um rio, que alagou parte da rodovia.
Segundo Thiago Campos, coordenador da Defesa Civil de Ouro Branco, o grande volume de água em pouco tempo foi o principal fator dos transtornos. “Apesar do impacto, não tivemos vítimas ou desabrigados. Equipes já estão nas ruas para avaliar e solucionar os danos”, afirmou.