Torcedores do Galo são detidos após foguetório na porta de hotel do Boca

Estratégia era atrapalhar o sono da delegação do Boca Juniors, que enfrenta o Atlético nesta terça (20/7), pela Libertadores; 18 pessoas foram detidas

Torcedores do Galo são detidos após foguetório na porta de hotel do Boca
Entre as pessoas detidas estão menores de idade. Batalhão de Choque também foi acionado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma velha artimanha dos torcedores em jogos decisivos da Libertadores terminou mal para 18 atleticanos. Eles foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta terça (20) por promoverem um foguetório na porta do Ouro Minas Palace Hotel, na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, para tentar atrapalhar o sono da delegação do Boca Juniors.

Atlético-MG e Boca se encontram hoje, no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A primeira partida entre as equipes, disputada na semana passada, terminou em 0 a 0.

Os argentinos chegaram em Belo Horizonte na segunda-feira (19), e o foguetório dos atleticanos se iniciou por volta das 23h. De acordo com a PM, os torcedores danificavam o patrimônio e, com a queima de fogos, colocavam em risco a integridade física de quem passava pelo local.

Aproximadamente às 1h40, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram para o local e tiveram que usar “munições químicas e de impacto controlado” para dispersar o grupo. De acordo com a polícia, ninguém foi atingido ou se feriu.

*Com informações do Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS