Torneio beneficente arrecada fundos para jovem nova-erense com esclerose múltipla

Nova-erense Hortênsia Emanuele Ferreira Gomes precisa de ajuda em tratamento contra a esclerose múltipla

Torneio beneficente arrecada fundos para jovem nova-erense com esclerose múltipla

Um torneio de futebol beneficente neste domingo, 10 de dezembro, tem a missão de arrecadar fundos para o tratamento da jovem nova-erense Hortênsia Emanuele Ferreira Gomes, 21 anos. Ela sofre de esclerose múltipla do tipo surto remissão, doença que não tem cura, mas é passível de tratamento para minimizar os efeitos.

O torneio acontece no campo do Comercial, em Nova Era, a partir das 8 horas. A entrada custa R$ 5. Serão várias partidas, ao som de música ao vivo e com venda de tropeiro, churrasco, refrigerante, água e cerveja gelada. Além disso, haverá sorteio de brindes, como camisas oficiais de Atlético e Cruzeiro.

Campanha

O tratamento contra a esclerose múltipla é orçado em cerca de R$ 8 mil, além de consultas, exames e fisioterapia. Todo o procedimento é particular. O governo só disponibiliza pelo SUS a medicação.

Pelas redes sociais, diversos jogadores profissionais do Brasil e até do exterior entraram na campanha divulgando o torneio deste domingo. Nomes como Hudson, do Cruzeiro, Emerson Sheik, Maycon (ex-São Paulo), Thiago Heleno (Atlético/PR) e o nova-erense Ramon (ex-Atlético Mineiro e Corinthians) gravaram vídeos em apoio à Hortência Emanuele.

Aqueles que quiserem ajudar também podem fazer depósitos bancários, através dos dados: Poupança Caixa Econômica Federal, agência 1461, operação 013, conta 00000332-0, na conta de Márcio Rodrigues Gomes, pai de Hortênsia.

Veja vídeos com a participação de jogadores: