Torrinha desconversa, mas petistas não devem continuar na Câmara

Alexandre Banana deve estar se despedindo da Câmara

Torrinha desconversa, mas petistas não devem continuar na Câmara
O presidente eleito da Câmara de Itabira para o ano que vem, Geraldo Torrinha (PDT), disse que ainda vai analisar quais os nomes vão ocupar cargos de confiança em 2012. Apesar de garantir que ainda não pensou no assunto, é praticamente certo que os petistas Alexandre Banana, diretor da Casa, e José Francisco, chefe de gabinete da diretoria, não vão continuar no Legislativo.

Torrinha afirma que não será ele quem vai exonerar os dois comissionados. De acordo com ele, é praxe da Casa que o presidente que se despede deixe os cargos em aberto para o próximo. Segundo o pedetista, vai analisar neste mês se algum dos detentores de funções de confiança vai continuar e quais os novos nomes. “Durante dezembro, estarei discutindo caso a caso, porque às vezes têm aqueles cargos que é pedido de um vereador e estaremos verificando. Mas, quero deixar bem claro, que quem exonera os servidores é o atual presidente”, afirmou.

Alexandre Banana e José Francisco são presidente e vice, respectivamente, do Diretório Municipal do PT. Eles entraram na Câmara a convite do atual presidente Tãozinho Leite (PP), como fruto da parceria entre as duas legendas, que integram o projeto Agenda 2012.