Site icon DeFato Online

Tradição alinhada à modernidade marca trajetória de sucesso do Laboratório Nossa Senhora das Dores

Tradição alinhada à modernidade marca trajetória de sucesso do Laboratório Nossa Senhora das Dores

Fotos: Jackson Faustino

Qual o segredo de uma marca com mais de 60 anos de história? Podemos citar a facilidade em se adaptar às novidades ou a confiança junto à população local. No caso do Laboratório Nossa Senhora das Dores (LNSD), deve-se a esses e diversos outros fatores. Inaugurado em 1962, o espaço tornou-se uma das marcas mais lembradas da cidade.

O LNSD é especializado em exames complementares de diagnóstico. Além disso, oferece atendimento domiciliar (com foco em pacientes idosos, acamados, gestantes, entre outros) e medicina de trabalho. Referência em saúde, o laboratório se notabiliza pela tecnologia de ponta e o atendimento humanizado.

No Laboratório Nossa Senhora das Dores o objetivo é seguir alinhado ao que há de mais moderno no ramo de análises clínicas

Há 45 anos no Laboratório Nossa Senhora das Dores, o farmacêutico bioquímico Rômulo César Martins Rosa possui bagagem de sobra para falar sobre os desafios impostos ao espaço. Um deles, diz, é se atualizar a cada novidade surgida no mercado.

“A própria vida nos traz desafios todos os dias, e para quem tem um negócio, principalmente na área da saúde, não é diferente. Devemos estarsempre nos reciclando, aprendendo e aprimorando cada vez mais o parque tecnológico”.

Para além de um trabalho seguro e moderno, faz parte da filosofia do laboratório oferecer um atendimento acolhedor, garante o farmacêutico.

“O intuito do laboratório sempre foi ter um atendimento humanizado. Na nossa administração, o atendimento sempre procurou ser o mais simples possível e com um acolhimento maior aos nossos clientes. Queremos dar esse tipo de conforto às pessoas, não só o resultado de primeira qualidade, mas também um acolhimento”.

Outro traço importante do LNSD é o seu cunho familiar. Rômulo, por exemplo, é sobrinho de Celso Martins Lage, fundador do negócio. Além disso a atual gerente administrativa financeira, Fernanda Martins Rosa, é filha de Rômulo.

Ela conta que não fazia parte do seu planejamento de carreira integrar a equipe do LNSD. No entanto, um convite em 2018 a fez mudar de ideia e descobrir uma nova vertente profissional.

“Inicialmente, não imaginava retornar para Itabira e ajudar meu pai a gerir a empresa. No entanto, sempre tive uma inquietação na minha profissão. E vim, em 2018, quando o Rômulo e a Rossana, minha mãe, me acionaram e falaram que estavam precisando de ajuda e com novos desafios. Então eu e o Lucas (irmão) viemos em 2018, e acredito que consegui entender minha inquietação profissional aqui no laboratório. Era muito esse viés da administração, gestão de pessoas e equipe”, detalha.

E se tocar um negócio já não é missão simples, imagine administrar uma empresa na estrada há mais de 60 anos? Fernanda fala sobre essa responsabilidade.

“É um desafio muito grande, pois é uma empresa que já tem um nome e uma história de muito respeito. Então é uma enorme responsabilidade manter isso. Talvez começar do zero tenha outros desafios, mas gerir uma empresa já consolidada no mercado e ter a responsabilidade de manter essa marca ou crescê-la de alguma forma é muito grande”.

Diferenciais

Em relação aos diferenciais do LNSD, Fernanda destaca a importância de um trabalho eficiente e a modernidade dos equipamentos, mas enfatiza que estes não são os principais fatores.

“Do tempo que tenho trabalhado aqui, vi que a agilidade na liberação dos resultados e a precisão técnica são importantes. Mas o diferencial, o que vai formar esse vínculo com o paciente, é a empatia no olhar. É ir além da entrega de um resultado do exame. Tecnologia de ponta e itens de primeira qualidade não andam sozinhos”, analisa.

Futuro

Por fim, também é preciso pensar no futuro. E para o Laboratório Nossa Senhora das Dores o objetivo é seguir alinhado ao que há de mais moderno em um ramo em constante evolução, diz Rômulo.

“Nossa meta é sempre estar caminhando, passando pelos desafios diários e procurando sempre evoluir. Todo dia aparece um novo conceito de exame, a ciência hoje cresce em uma velocidade absurda e a gente tem que acompanhar. Então, nossa perspectiva é evoluir e nos aprimorarmos cada vez mais, principalmente no acolhimento, não só na parte técnica”.

Laboratório Nossa Senhora da Dores
Endereço: Av. João Soares da Silva, 101 Penha – Itabira/MG
Telefone: (31) 3831-2514 (whatsapp)
Instagram: @labnsdores

Exit mobile version