Tradição, títulos, dívida e amadorismo: história do Deportivo Quito serve de alerta ao Cruzeiro

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol equatoriano deixou o seleto grupo dos grandes do país e, afundado em dívidas, praticamente sumiu do mapa.

Tradição, títulos, dívida e amadorismo: história do Deportivo Quito serve de alerta ao Cruzeiro

Essa é a história de um time tradicional, detentor de muitas glórias e seguido por uma legião de fanáticos. Contudo, administrações irresponsáveis endividaram o clube, geraram punições da Fifa, rebaixamento nacional e colocaram quase tudo a perder.

O conteúdo continua após o anúncio

Impossível pensar no passado e no presente do Deportivo Quito, do Equador, e não se lembrar do Cruzeiro, que vive a maior crise de sua história. Dentro de campo, a Raposa vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história e com menos seis pontos na tabela depois de punição da Fifa pelo calote de uma dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Fora das quatro linhas, ex-dirigentes são investigados pelo Ministério Público e pelas Polícias Civil e Federal por falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Imagens – Campeão nacional em 2011, Deportivo Quito amarga pior fase da história

MAIS NOTÍCIAS