Traficante tenta corromper menor para ludibriar a Polícia e acaba preso em Monlevade

Ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (9)

Traficante tenta corromper menor para ludibriar a Polícia e acaba preso em Monlevade
Foto: Divulgação PMMG

Durante operação Alferes Tiradentes as equipes policiais receberam informações anônimas de que um suspeito, de 30 anos, estaria traficando drogas e portando uma arma de fogo em via pública. De posse das informações, as equipes policiais se deslocaram até a residência do homem, na rua Dois, bairro Nova Esperança, em João Monlevade.

Ao chegarem no local visualizaram o suspeito no portão da casa dele. Neste momento, foi visualizado por um dos militares, dentro de uma caixa, vários pinos comumente utilizados para guardar cocaína.

Apreensão

O suspeito percebendo que seria abordado e que a droga seria localizada, iniciou fuga a pé, em direção a uma região de mata, sendo perseguido pelos militares que o abordavam. Durante a fuga, foi visualizado pelos militares, o momento em que o autor retirou da cintura uma arma de fogo e a arremessou no interior de um córrego.

Logo após, o homem foi alcançado e preso. Foram localizados com o autor e em sua residência o material relacionado abaixo. Enquanto as guarnições realizavam as buscas, compareceu no local a namorada do suspeito.

Foram apreendidos um revólver cal. 38; 13 munições cal. 38; R$ 347,00; 74 pinos de cocaína cheios; 31 pinos de cocaína vazios; um tablete de maconha; uma balança de precisão; várias embalagens para embalar droga e dois aparelhos celulares.

Tentativa

Foi percebido pelo pelos militares o momento em que o autor combinava com ela uma forma de fazer com que um menor pudesse assumir a propriedade do material apreendido. Já na sede da 17ª CIA PM IND, enquanto os militares confeccionavam o boletim de ocorrência, compareceu um menor de 16 anos e em uma tentativa de livrar o autor da prisão, tentou assumir a propriedade do material apreendido.

O menor foi questionado sobre a natureza e a quantidade das drogas apreendidas, porém não soube dizer. Os militares constataram que o menor apenas estava ali para tentar livrar o autor das aplicações da lei. Atualmente, o suspeito se encontra em regime de prisão domiciliar, pela prática também, do crime de tráfico de drogas.

Diante das circunstâncias apresentadas, o autor foi preso pelo crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e pela tentativa de corrupção de menores. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil para as providências de Policia Judiciária.

 

 

MAIS NOTÍCIAS