Tragédia na BR-040: colisão entre ônibus e carro deixa três mortos e um bebê ferido em Curvelo
Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no km 420, no sentido Belo Horizonte; motorista do ônibus e dois ocupantes do carro morreram na hora

Um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (11) deixou três pessoas mortas e uma criança ferida na BR-040, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. A colisão aconteceu por volta das 4h15, na altura do km 420, no sentido Belo Horizonte, e envolveu um ônibus interestadual e um carro de passeio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus fazia o trajeto Brasília–Belo Horizonte com 29 passageiros a bordo. O motorista do coletivo morreu no local, preso às ferragens. As demais pessoas que estavam no coletivo sofreram apenas escoriações leves ou saíram ilesas, e todas dispensaram atendimento médico.
Já no carro, um Chevrolet Corsa, estavam três pessoas. Uma mulher foi ejetada do veículo e morreu na hora. O condutor também faleceu, preso às ferragens. Um bebê que estava com eles foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para apurar as causas do acidente. Segundo informações da Via Cristais, concessionária responsável pela rodovia, o trecho precisou ser totalmente interditado para atendimento às vítimas e remoção dos veículos, sendo liberado por volta das 9h30.
Ônibus estaria regular e foi atingido na contramão, diz empresa
Em nota oficial, a Viação Amarelinho, responsável pelo coletivo e prestadora de serviços para a Buser, lamentou profundamente o ocorrido na BR-040 e afirmou, com base em informações preliminares, que o ônibus foi atingido por um carro de passeio que trafegava na contramão, na altura da cidade de São Sebastião, em Minas Gerais.
“Neste momento, a prioridade é prestar toda a assistência necessária à família do colaborador, assim como oferecer suporte aos familiares das demais vítimas”, diz a nota.
A empresa afirmou ainda que o veículo era novo, estava em bom estado de conservação, com sistema de telemetria e todas as licenças da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em dia, assim como a documentação do motorista.
Outro ônibus foi disponibilizado para dar continuidade à viagem dos passageiros, que chegaram em segurança a Belo Horizonte por volta das 9h30.
A empresa declarou estar colaborando integralmente com as autoridades na investigação do caso e reiterou seu compromisso com a segurança.
Confira a nota da Viação Amarelinho na íntegra:
“A Viação Amarelinho lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 11 de abril, envolvendo um ônibus que fazia o trajeto entre Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Segundo informações preliminares, o veículo foi atingido por um carro de passeio que trafegava na contramão, na altura da cidade de São Sebastião (MG).
Com pesar, a empresa confirma o falecimento do motorista, além dos óbitos dos ocupantes do veículo terceiro. Neste momento, a prioridade é prestar toda a assistência necessária à família do colaborador, assim como oferecer suporte aos familiares das demais vítimas.
Os passageiros do ônibus não se feriram e, com agilidade, disponibilizamos outro veículo para que todos pudessem seguir viagem com segurança até Belo Horizonte, onde chegaram por volta de 9h30.
Estamos colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente e reforçamos nosso compromisso com a segurança em todas as nossas operações. A empresa confirma que o ônibus era um veículo novo, em bom estado de conservação, equipado com sistema de telemetria, e com as devidas licenças, inclusive da ANTT, em dia – assim como a documentação do motorista, que estava regular.
Mais uma vez, a empresa se solidariza com todos os afetados pelo acidente e segue à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento tão difícil”.