Transita lança campanha de conscientização para motociclistas
A iniciativa visa diminuir o número de acidentes de motos na cidade e incentivar o respeito no trânsito. A campanha oferece benefícios no comércio de Itabira

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) lançou nesta semana a campanha “Segurança em duas rodas”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a responsabilidade no trânsito, além de chamar a atenção para a necessidade do motociclista adotar um comportamento seguro ao trafegar pela cidade.
Dessa forma, a campanha pretende reunir motociclistas e comerciantes do segmento para formar um “clube de vantagens”. Ao se cadastrar na iniciativa, o motociclista poderá receber benefícios e descontos exclusivos nos locais parceiros. Já o lojista tem na campanha a oportunidade de fidelizar clientes e contribuir com a proposta de conscientização.
Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Flávio Silva, a Transita desenvolve durante o ano um planejamento para as atividades de educação no trânsito. “Uma das campanhas é essa relacionada a motociclistas, esse é o nosso público alvo. O objetivo é conscientizar para que eles possam adotar comportamentos que tragam segurança para o trânsito de Itabira”, afirma o superintendente.
Ainda, Flávio destaca que a expectativa é incentivar as práticas seguras no trânsito e criar uma rede de parcerias com lojas do segmento. “Assim eu acredito que todo mundo sai ganhando”, reforça. Para divulgar a campanha, a equipe da Transita está fazendo blitz em diferentes pontos da cidade, distribuindo adesivos para incentivar a adesão.
Portanto, para fazer parte da “Segurança em duas rodas”, o motociclista precisa ser habilitado na categoria A e não ter sido autuado no último ano corrido (12 meses). Será necessário apresentar a carteira de habilitação e documento do veículo no momento da inscrição.
Comerciantes da cidade que prestam serviços aos motociclistas em geral também podem se cadastrar. Ao participar da campanha, os lojistas e prestadores de serviços receberão banners e faixas com mensagens de conscientização com o tema “Segurança em duas rodas”, além da divulgação em mídias sociais.
Motociclistas e comerciantes que desejam participar da campanha podem comparecer na Transita — na rua Ireni Barbosa, 66, no bairro Pará, de 8h às 17h – ou ligar no telefone 3839-2366. Faça parte dessa iniciativa! A campanha “Segurança em duas rodas” termina no dia 3 de setembro.
Confira os parceiros que já estão participando da campanha:
Mil Motos Yamaha
- Endereço: Av. Osório Sampaio, 217, Vila Santa Rosa
- Horário de funcionamento: 8h às 18h
- Ofertas parceiras: Óleo Yamalube 20W50 $23,99 o litro; 15% de descontos em acessórios; 15% de descontos em peças; revisão geral em até 6x sem juros (parcela mínima de $30,00 no cartão de crédito)
Motonave
- Endereço: Rua Cristal, 120, Major Lage de Baixo
- Horário de funcionamento: 8h às 18h
- Ofertas parceiras: 10% de desconto em mão de obra
Tiodoro Motos
- Endereço: Av. Osório Sampaio, 102, Vila Santa Rosa
- Horário de funcionamento: 8h às 18h
- Ofertas parceiras: 20% de desconto em troca de óleo; inspeção grátis em 21 itens – motos Honda; 20% de desconto em qualquer capacete da loja
Mais Motos
- Endereço: Av. Carlos de Paula Andrade, 22, Centro
- Horário de funcionamento: 08:30 às 18h
- Ofertas parceiras: 1,5% de desconto na compra de motos á vista; 10% de desconto em capacete




