Transita promove treinamento para motoristas de transporte escolar

Curso abordou a legislação municipal referente a esta modalidade de transporte e teve a finalidade de melhorar a qualidade do serviço

Transita promove treinamento para motoristas de transporte escolar

A Prefeitura de Itabira promoveu um treinamento educacional para os profissionais de veículos escolares cadastrados em Itabira. O encontro foi realizado nessa sexta-feira, 2 de fevereiro, no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira.

De acordo com Estevam José, diretor de Transporte da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), o curso abordou a legislação municipal referente a esta modalidade de transporte e teve a finalidade de melhorar a qualidade do serviço para os usuários. “Esse treinamento ofereceu informações das leis 4.839/15, 4.880/2016, do decreto 3692-2016 e debates de temas atuais que habilitaram os condutores e monitores de transporte escolar a uma melhor condução e operação desta atividade”, ressaltou o diretor.

O conteúdo continua após o anúncio

O treinamento foi ministrado por profissionais especializados do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), em parceria com a equipe da Diretoria de Transporte Público e Educação de Trânsito da Transita e, tratou também, dos direitos e deveres dos profissionais, além de novas questões sociais e urbanas.

Para Renato Silvério da Silva, condutor de veículo escolar, a parceria entre a Prefeitura e o Sest Senat foi fundamental para esclarecer dúvidas. “Treinamento extremamente importante porque tínhamos dúvidas com relação ao regulamento. Além disso, os profissionais são de um órgão de referência o que nos fez entender que a Transita não impõe as regras. Na verdade, ela apenas faz o que a legislação pede”, destacou o motorista.

MAIS NOTÍCIAS