Transporte de peças gigantes causa lentidão na BR-381 a partir desta quarta

Uma peça de aproximadamente 98 toneladas é transportada nesta quarta-feira, 20 de maio, pela BR-381. O trânsito ficará complicado no trecho entre Ipatinga e o trevo de Barão de Cocais. No decorrer da semana outras peças também serão transportadas no mesmo trecho, o que provocará lentidão no trânsito. A estrutura é uma espécie de “panela” utilizada […]

Transporte de peças gigantes causa lentidão na BR-381 a partir desta quarta
Peça é transportada em uma carreta com 26m de comprimento e 8

Uma peça de aproximadamente 98 toneladas é transportada nesta quarta-feira, 20 de maio, pela BR-381. O trânsito ficará complicado no trecho entre Ipatinga e o trevo de Barão de Cocais. No decorrer da semana outras peças também serão transportadas no mesmo trecho, o que provocará lentidão no trânsito.

A estrutura é uma espécie de “panela” utilizada para derreter o minério de ferro e transformá-lo em gusa. A peça foi fabricada na Emalto, em Timóteo, e que terá como destino a Gerdau, em Ouro Branco.

A “panela” é transportada em uma carreta com 26m de comprimento e 8,30 de largura. Para o transporte de uma estrutura tão grande, é necessário o auxílio de carros batedores, que vão cercando a carreta que transporta até 180 toneladas.

Peça de aproximadamente 98 toneladas é transportada entre Ipatinga e Ouro Branco. Foto: Internauta via wpp