Trem descarrila em Minas e deixa maquinista preso às ferragens
Chove forte na região, córrego registra cheia e imagens mostram árvores caídas
Com atualização às 12h.
Um trem da empresa VLI Logística descarrilou nesta manhã na localidade de Quem Quem, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente, segundo informou o Corpo de Bombeiros, foi por volta de 6h40. Havia dois ocupantes na locomotiva e um maquinista ficou preso às ferragens.
Chovia forte na região e imagens do local mostram um grande volume de água num córrego e árvores caídas.
A área é de difícil acesso e corporações empenharam um trator para abrir caminho até o ponto do acidente. O maquinista preso às ferragens foi retirado do trem e o estado de saúde dele é estável, informaram equipes de socorro.
Por meio de nota, a VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), informou que as fortes chuvas danificaram parte da linha férrea no local do acidente, o que provocou o descarrilamento.
Segundo a empresa, dois maquinistas estavam na locomotiva, receberam os primeiros atendimentos, estão conscientes e foram encaminhados para exames complementares em hospital da região.
Além do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a VLI afirma que mantém uma equipe de técnicos no local.
A composição não tinha carga, saiu de Montes Claros e seguia para Candeias, na Bahia.