Tudo igual: Valério e Democrata-SL empatam em 1×1 na abertura do Módulo II do Campeonato Mineiro

Jogando em casa e com tudo igual no placar, o Dragão seguiu pressionando em busca da virada, mas não conseguiu ampliar o marcador

Tudo igual: Valério e Democrata-SL empatam em 1×1 na abertura do Módulo II do Campeonato Mineiro
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Após 13 anos na última divisão do campeonato estadual, o Valeriodoce Esporte Clube reestreou no Módulo II do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado (4), no Estádio Israel Pinheiro, contra o Democrata de Sete Lagoas. O duelo entre duas das camisas mais pesadas do interior mineiro acabou empatado em 1×1, em uma partida bastante disputada. 

Logo no início do primeiro tempo, por volta dos 7 minutos, os visitantes abriram o placar: após uma falta cobrada pelo lado direito, o volante valeriano Júlio César acabou resvalando na bola com o braço e o juiz assinalou a penalidade. Gustavo Martins, habilidoso camisa 10 do Democrata, bateu de perna canhota para abrir o placar, sem chances para Glaycon, que se esticou bastante mas não conseguiu fazer a defesa. 

Apesar do golpe sofrido e o baque inicial, o VEC não se intimidou e tentou ir em busca do resultado. Com linhas altas e bastante imposição física no campo adversário, o time itabirano tentava criar suas jogadas, mas acabava errando muitos passes e se desfazia rapidamente da bola. No entanto, aos 26 minutos, saiu o gol de empate: Alexandre cobrou falta para a área adversária e Gabriel Santos subiu mais alto que os rivais para cabecear em direção ao gol do Democrata. 

Foto: Guilherme Guerra/DeFato

Jogando em casa e com tudo igual no placar, o Dragão seguiu pressionando em busca da virada. O time apostava por vezes nas descidas dos laterais Léo Carioca pela esquerda, Saulo pela direita, e em outros momentos, acionava diretamente os pontas DG e Dênis. Do outro lado, o Democrata tentava segurar o ímpeto adversário e investia nos contra-ataques puxados por Gustavo Aguiar, Léo Reis e Thomasel – que eram impedidos por Lula e Pedro Vítor. 

No segundo tempo o clima seguiu bastante quente dentro de campo, com os dois times disputando cada jogada. No decorrer da partida, os treinadores Marcos Valadares e Toninho Pesso foram promovendo substituições para tentar redesenhar a partida, mas, apesar das das chances criadas de cada lado, ninguém ampliou o marcador. 

Foto: Guilherme Guerra/DeFato

Com o empate, os dois times somam o primeiro ponto na tabela e agora focam suas atenções para a sequência de jogos. No próximo sábado (11), o VEC vai até o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, para encarar o Nacional – que também empatou por 1×1 contra o Aymorés de Ubá. Já o Democrata volta a campo na terça-feira (7), pela Série D do Brasileiro, encarando o Audax no Rio de Janeiro.