Em um mundo conturbado, violento e materialista, padre Adriano revela onde encontrar Deus
Psicólogo, filósofo e teólogo. A soma dessas três formações acadêmicas tem como produto final um padre. Esta é a mais correta definição do ipatinguense Adriano Mendes de Pinho, 35 anos de idade, o jovem sacerdote da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário de Itabira. Adriano formou-se originalmente em psicologia pela Unileste em Ipatinga. Em 2012, […]
Psicólogo, filósofo e teólogo. A soma dessas três formações acadêmicas tem como produto final um padre. Esta é a mais correta definição do ipatinguense Adriano Mendes de Pinho, 35 anos de idade, o jovem sacerdote da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário de Itabira. Adriano formou-se originalmente em psicologia pela Unileste em Ipatinga.
Em 2012, iniciou seus estudos propedêuticos (primeira fase do seminário) em Itabira. Em seguida, mudou-se para Belo Horizonte e fixou residência no Seminário São José. Na oportunidade, graduou-se em filosofia e teologia na PUC/ Minas. Adriano ordenou-se padre em 2019 e iniciou sua missão eclesiástica na terra do Poeta Maior. Foi vigário das paróquias Nossa Senhora da Piedade e do distrito de Senhora do Carmo. Atualmente, ocupa o cargo de pároco da Catedral.
O religioso concedeu uma entrevista ao programa Sala de Visitas da TV DeFato e falou sobre a realidade da Igreja Católica no atual cenário brasileiro, mostrou a estrutura de funcionamento da doutrina, relembrou alguns fatos marcantes da sua recente carreira e desmistificou a velha história de “crise da vocação sacerdotal”.
O planeta tem vários pontos de sérios conflitos bélicos. A sociedade vivencia uma época de extremo consumo e a violência urbana invade os noticiários da mídia diária. Mas, como encontrar Deus em uma paisagem tão materialista, caótica e pouco espiritualizada? Padre Adriano ensina os caminhos para a divindade. Confira no Sala de Visitas: