DeFato nos Bairros: apagões da Cemig causam transtornos em Itabira; empresa se posiciona

Neste início de 2024, Itabira tem sofrido com recorrentes apagões na rede de distribuição de energia elétrica. Somente em janeiro, já aconteceram pelo menos quatro grandes falhas, que interromperam o abastecimento em diversos bairros do município, na zona rural e em pelo menos outras quatro cidades da região: Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato […]

Neste início de 2024, Itabira tem sofrido com recorrentes apagões na rede de distribuição de energia elétrica. Somente em janeiro, já aconteceram pelo menos quatro grandes falhas, que interromperam o abastecimento em diversos bairros do município, na zona rural e em pelo menos outras quatro cidades da região: Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém e São Sebastião do Rio Preto.

No dia 15 de janeiro, inclusive, além das residências, prédios públicos e comércios, os hospitais Nossa Senhora das Dores e Carlos Chagas também ficaram sem luz, obrigando o uso emergencial de geradores. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig, a situação tem ocorrido por descargas elétricas, quedas de árvores, rompimentos de cabos e toque de pássaros em equipamentos da subestação Itabira 2, localizada no bairro Pedreira.

A recorrência do problema tem causado uma série de transtornos para a população em geral, e para as empresas da região, que têm sofrido prejuízos financeiros com os apagões.

Confira a matéria completa

cassino criptomoedas